VITÓRIA EM PORTUGAL

1
134
A família Mattos em sua despedida no Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre. Ao fundo, Pr. Sílvio Machado, representante da AME Heróis da Fé.

Pr. Francisco da Silva, Diretor Eclesiástico para Assuntos Internacionais, relata como Deus deu vitória em um dos primeiros desafios enfrentados pelo Pr. João César Mattos e sua família em Portugal:

O Pr. João César Mattos, juntamente com sua esposa, irmã Silvana, e a filha do casal, Isabel, foram enviados para assumir a obra em Pontinha, Portugal, no dia 22 de junho. Como Diretor Eclesiástico para Assuntos Internacionais, acompanhei a família até a nova nação.

No dia 25 de junho, fizemos a posse do pastor como encarregado da igreja, em um culto em que Deus confirmou que esta era a Sua direção derramando da Sua glória de uma forma extraordinária.

Na chegada, houve algumas dificuldades. Parecia que o céu estava fechado. Devido ao grande número de imigrantes na cidade, estava difícil encontrar uma casa para alugar. Além de caros, para fechar um contrato as imobiliárias exigiam documentos que comprovassem uma renda mínima estipulada por elas, o que era muito difícil.

Havíamos orado a Deus pedindo um imóvel cujo aluguel não ultrapassasse o valor de $600. Caminhamos durante sete dias, passamos horas na frente da internet… e nada de encontrar casa para o pastor.

Tudo parecia muito difícil.

Confesso que, em alguns momentos, perdemos a esperança de conseguir algum imóvel dentro desse valor.

Estávamos cansados… Após dias de busca, a irmã Bernadete, esposa do pastor Lauro, lembrou de um apartamento que estava sendo anunciado. Marcamos e fomos conhecer o local. Quando chegamos, Deus confirmou ao coração do Pr. João César aquele lugar. E o apartamento foi alugado por $580, todo mobiliado.

Destacamos o esforço do pastor Lauro para que pudéssemos conseguir uma casa.

“Agindo Deus, quem poderá impedir?”

Vamos seguir orando por este novo desafio do Pr. João César!

Pr. Francisco da Silva

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here