Seja bem vindo! 21 de julho de 2019
\"Ide e pregai o evangelho a toda criatura...\"

Missionários

Sobre o Projeto Itália

Localizada no centro-sul da Europa, a Itália faz fronteira com a França, Suíça, Áustria e Eslovênia ao longo dos Alpes. Ao sul, Sicília, Sardenha, as duas maiores ilhas no Mar Mediterrâneo, e muitas outras ilhas menores ficam ao redor do território italiano.

O território do país abrange cerca de 301 338 km² e tem um clima temperado. Com 60,6 milhões de habitantes, é a quinta nação mais populosa da Europa e a 23ª do mundo.

A Itália é um dos países fundadores da União Europeia e parte da zona do Euro, além de ser membro do G8, G20, OTAN, Organização Mundial do Comércio (OMC) e Nações Unidas.

O clima da Itália varia entre as suas regiões. O norte da Itália (Milão, Turim e Bolonha) tem um clima continental, quando ao sul de Florença apresenta o clima mediterrânico, com verões secos e ensolarados. O clima das áreas litorâneas da península é muito diferente do interior, particularmente nos meses de inverno. As áreas mais elevadas são frias, úmidas e com neve no inverno.

A Itália é conhecida como “O berço do catolicismo”. Historicamente, a Igreja exerceu grande influência na vida política e social dos italianos e a religião continua a ser um quesito muito importante em tudo sobre a Itália

O Catolicismo Romano é a maior religião do país: cerca de 90% dos italianos identificam-se como católicos romanos. O Vaticano é a sede mundial da Igreja Católica desde o terceiro século, quando o bispo de Roma passou a ser considerado bispo supremo e recebeu o título de papa.

Fonte: https://www.eurodicas.com.br/tudo-sobre-a-italia/

NOVIDADES SOBRE A OBRA MISSIONÁRIA NA ITÁLIA

Acompanhe, a seguir, o relatório do Herói da Fé Rodrigo Sica: "Podemos descrever a atual situação da Itália partindo de três vertentes: demográfica, social e espiritual. Segundo dados do Balanço Nacional Demográfico, em 2018 a...

CHEGAMOS NA ITÁLIA

Fevereiro de 2019, o início de uma história. Os presbíteros Rodrigo Sica e Cleiton Biermann despediram-se de suas famílias no Brasil para uma missão: regar a semente plantada pelo Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente da...