NOVIDADES SOBRE A OBRA MISSIONÁRIA NA ITÁLIA

0
267

Acompanhe, a seguir, o relatório do Herói da Fé Rodrigo Sica:

“Podemos descrever a atual situação da Itália partindo de três vertentes: demográfica, social e espiritual.

Segundo dados do Balanço Nacional Demográfico, em 2018 a Itália se constituía do 4° país mais populoso da União Europeia, atingindo o número de 60,4 milhões de habitantes, o que constitui uma densidade populacional de 201 habitantes por quilômetro quadrado.

Sabemos que, no fim do séc. IXX e início do séc. XX, ocorreu a chamada diáspora italiana. Entre os anos 1860 e 1918, mais de 9 milhões de italianos deixaram o país para viver em nações como Brasil, Canadá, Estados Unidos, Argentina, entre outros. Estimativas afirmam que quase 80 milhões de pessoas pelo mundo tem ancestralidade total ou parcial italiana. Na própria Itália, quase 92% da população se considera etnicamente italiana.

Pela primeira vez na história, nas décadas de 80 a Itália passou a receber uma enorme quantidade de imigrantes. O governo aponta que existem mais de 5 milhões de estrangeiros residindo no país. Atualmente, a população é idosa e o índice de natalidade vem diminuindo a cada ano.

Estamos trabalhando na cidade de Florença e residindo em Empoli (província de Florença), região da Toscana. Essa região é a terceira mais visitada do país, sendo que em 2018 recebeu mais de 17 milhões de turistas.

Uma percepção é relativa à contradição social vista no cotidiano (no momento em que escrevo estou em um poste e tem uma pessoa bêbada e mau cheirosa, semelhante às que atendíamos na igreja).

Espiritualmente falando, a Itália em si historicamente rejeitou seus profetas enviados a ela para anunciar a verdade da Palavra de Deus.

Estamos há três meses conhecendo a terra, orando, buscando a direção de Deus para este trabalho, fazendo cultos nas casas, reuniões de oração, estudando o idioma, enfim, nos inserindo no dia a dia da Itália. Podemos observar o agir de Deus em todos documentos, aluguel, etc. Deus nos tem aberto as portas. Os desafios são inúmeros, porém nosso Deus é maior! Estamos orando por milagres, conversões e batismo com o Espírito Santo.

O Espírito Santo tem nos motivado e falado conosco a respeito desta grande obra na Itália.

Rogamos as orações da amada igreja.

Che Dio benedica a tutti. Un saluto cordiale d’Italia.”

Missionário Rodrigo Sica e família.

Veja algumas imagens deste lindo trabalho que está sendo iniciado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here