PROGRAMA “DOMINGO COM JESUS” ALCANÇA CRIANÇAS PARA CRISTO NA ÍNDIA

0
1232
Quando uma criança se inscreve para participar do programa Domingo com Jesus, ela recebe seu crachá e pode levar para casa algumas das atividades realizadas, como a casinha dessa foto

No mês de junho de 2017, um novo trabalho entre as crianças foi iniciado pela miss. Mári na Índia. O projeto, chamado “Sunday with Jesus Program” (Programa Domingo com Jesus), é um verdadeiro desafio: as crianças literalmente passam o dia inteiro na igreja, participando de estudos bíblicos, refeições, cultos, atividades e têm até um momento de descanso.

Confira um pouquinho do que Deus está fazendo por meio do relato e imagens enviados pela própria miss. Mári:

 Nós temos tido abençoados domingos aqui em Bangalore com o Programa “Domingo com Jesus”. Muitas crianças estão participando: já temos mais de 20 meninos e meninas, com idades a partir de 5 anos! Louvado seja Deus!

Há adultos participando também. Uma mulher veio num domingo, gostou,  e no outro domingo trouxe sua irmã junto. Agora ela está frequentando nossa igreja.

Funciona assim: as crianças vêm para a igreja às 8h da manhã e saem somente às 17h. Nesse período, elas têm a escola bíblica, recebem um café da manhã, realizam atividades referentes à lição dada na escola bíblica, desenham, procuram versículos na Bíblia e participam do culto. Depois, elas voltam para as atividades (os lápis e as canetas ficam em um cantinho no chão da igreja) e, a seguir, passam para o almoço, que é servido entre 12h30min e 13h. Então, descansam até as 14h. Elas deitam nas esteiras que são estendidas no piso da igreja – algumas dormem; outras, não. Este é o momento em que eu e as irmãos que estão ajudando conseguimos comer.

Uma das irmãs que está ajudando é mãe de três crianças que participam do programa. Estão vindo desde cedo e é uma bênção para nós. Eu louvo a Deus por esta família que estamos tentando ajudar. O pai aos poucos está se aproximando da igreja. Ele é aquele homem sobre o qual Pr. Humberto contou que, quando os irmãos do Brasil estavam aqui, ficou desenhando com as crianças na igreja durante um dos cultos. Neste final de semana, toda a família esteve na igreja. São muito pobres. Moram numa pecinha que não cabe um colchão. Se entrarem todos na casa, fica lotada. As crianças maiores estão na quarta e quinta série, mas não sabem ler ainda. A mãe é analfabeta, como grande parte, principalmente das mulheres, aqui. O pai é gari, trabalho que só as castas mais baixas fazem. São considerados tão desprezíveis que não são dignos sequer de entrar em templos hindus. Mas estão tendo a oportunidade de entrar na casa do verdadeiro Deus!

Entre 14h e 14h30min, começa a escola bíblica da tarde, quando, mais uma vez, as crianças aprendem a Palavra de Deus, oram, leem a Bíblia. Nós as ajudamos a encontrar os capítulos, os versículos, pois grande parte das crianças, mesmo as cristãs,  não têm Bíblia em casa e não sabem manuseá-la.

Por volta das 15h30min, elas passam para outra atividade, secundária, que a cada domingo é diferente. Nas fotos e imagens, vocês podem ver o dia que eu levei umas sacolas de garrafas pet e coisas que eu estava juntando há algum tempo para trabalhar com elas. Eu sei que eles não têm nada, nem brinquedo, mas jamais imaginei a reação que eles tiveram quando viram as coisas: elas avançaram naqueles sacos de material reciclado e corriam cada uma para um canto com um pouco. Foi impressionante a felicidade daquelas crianças ao verem aqueles lixos! Por meio dos vídeos, vocês podem ver. Aqui, nem essas coisas nós achamos no lixo, pois até o lixo daqui é pobre! É uma coisa terrível! As crianças brincavam com uns tubinhos de desodorante que eu guardei, que vem com aquela bolinha do rollon… elas abriam aquilo, brincavam com a bolinha e cheiravam… Elas se encantavam com tudo! Eu comecei a ensiná-las a fazer um vai-e-vem e elas se maravilhavam com aquilo, ficando demais de felizes, extasiados! Não estava pronto ainda e eles já começaram a brincar!

Depois dessa atividade, às 17h, eles recebem um cafezinho com bolacha e vão para suas casas bem felizes. Algumas crianças ainda nem vão para casa: enquanto nós terminamos de ajeitar a igreja, elas ficam conosco. E são crianças que, antes, não ficavam nem na escola bíblica, no culto muito menos.

Glorificamos a Deus, pois Ele está nos dando estratégias para conquistarmos estas crianças e conseguirmos, de alguma maneira, levar a Palavra do Senhor e também algum alimento para elas. A situação é bem difícil, a pobreza é muito grande, mas, aos poucos, a gente vai indo e eu creio que tudo é Deus nos ensinando a cuidar dessas crianças. Deus está nos ensinando como fazer as coisas, porque eu creio que, no futuro, não muito distante, Deus vai nos dar a oportunidade e abrir as portas para construirmos uma Hostel (tipo internato), a fim de podermos ter mais tempo com estas crianças e ajudá-las a, principalmente, andar nos caminhos do Senhor!

Orem por este projeto. Orem por essas crianças. Orem por nós!

Clique abaixo para assistir alguns vídeos do projeto:

Veja, também, algumas imagens desses domingos abençoados:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here