MISSÕES NOS EUA: DEUS ESTÁ FAZENDO GRANDES COISAS!

0
166
Miss. Remi Loch e Miss. Francisco Silva

A AME Heróis da Fé está dando frutos nos EUA. Acompanhe abaixo o relatório do missionário Francisco Silva: 

Saudações em Cristo!

Estou agradecido a Deus por esta oportunidade de, por sua misericórdia e sua fidelidade, prestar informações sobre a obra missionária.

No dia 19 de setembro de 2018, Deus nos permitiu fazer uma maravilhosa viagem, juntamente com o Pr. Humberto Schimitt Vieira, Pr. James Schimitt Vieira e o Ev. Felixalberto Rivera, até a cidade de Tifton (Geórgia – EUA).

Na cidade de Tifton, estive com minha família por 10 meses. Foram 10 meses de grandes experiências com Deus. Apesar de já ter trabalhado como missionário em outros países, considero os Estados Unidos um enorme desafio.

Tifton é uma cidade tranquila, quase um paraíso, porém senti muito forte o impacto no mundo espiritual. Além disso, para mim, o idioma local era um grande empecilho, tendo em vista não falarmos inglês. Então, normalmente nos focávamos nos latinos que habitavam na cidade, evangelizando muitas vezes dentro de supermercados e outros locais públicos.

Além da barreira do idioma, tínhamos muita dificuldade na área da saúde já que, normalmente, não há no Estado da Geórgia medicina pública para estrangeiros. Logo, qualquer consulta médica era bastante cara.

Creio que não esqueceremos o dia em que a missionária Rosane necessitou de atendimento médico devido a uma dor lombar intensa. Como já havíamos ido a uma clínica no dia anterior e havia suspeita médica de problemas relacionado à vesícula, fomos ao hospital para atendimento.

Com a ajuda do irmão Gersaid, fomos ao hospital, recebendo um excelente atendimento. Porém, após aproximadamente duas semanas, recebemos a cobrança referente aos valores médicos no valor de 6.400 dólares!
Em outra oportunidade, fomos fazer uma pesquisa de preços para que nosso filho menor fizesse uma revisão dentária e chegamos à conclusão de que a consulta inicial sairia por 500 dólares. Enfim, valores muito distantes de nossa realidade brasileira.

Agradecemos a Deus, que todas essas necessidades foram supridas por Ele.

No dia 10 de junho, eu estava fazendo uma visita a casa de um de nossos membros e fui surpreendido com uma mensagem de nosso diretor para assuntos internacionais, Pr. Silvio Machado, comunicando-nos sobre a possibilidade de mudarmos para a cidade de Chicago, estado de Illinois.
Naquele momento, lutei muito com a notícia, pois fazia pouco tempo que estávamos em Tifton e meus filhos começavam a se adaptar à escola e à cidade. Além disso, no período em que estávamos em Tifton, somente ganhamos duas pessoas para Cristo.
Mas Deus sabe de todas as coisas. Sabemos que estamos na obra de Deus não para fazer a nossa vontade, senão a vontade Daquele que nos enviou.

Hoje, estou agradecido por todos os diretores do ministério, pela vida do Pr. Silvio e do Presidente, Pr. Humberto, que por uma direção de Deus nos enviaram para a cidade de Chicago. Embora essa cidade pressuponha um desafio ainda maior, tendo em vista seu tamanho, que é 100 vezes a cidade de Tifton, estamos felizes com Deus.

Em Chicago, grande parte da população fala espanhol; assim, o grande obstáculo da comunicação foi ultrapassado. Ademais, em relação à saúde pública, o estado de Illinois oferece cuidados médicos para crianças. Aleluia! Deus supriu todas as nossas necessidades.

Em relação à igreja de Chicago, podemos agradecer a Deus pelo trabalho iniciado pelos percussores, Pr. Humberto, bem como o trabalho realizado pelo Pr. Remi Loch, além de outros missionários que estiveram por um período mais curto aqui.
Em Chicago, não temos uma grande igreja, mas temos alguns irmãos sedentos pela palavra de Deus. Temos alguns novos convertidos e uma média de 20 pessoas, entre membros e congregados, assistindo aos cultos.

Estamos nos dedicando à escola bíblica aos sábados, culto público aos domingos pela manhã e oração às quartas-feiras à noite. Nos demais dias, estamos fazendo visitas aos irmãos e pedindo a Deus uma estratégia para evangelizar Chicago.
Também nos dedicamos a estudar inglês em um College, onde Deus já nos deu a oportunidade de falar de Jesus para alguns colegas.

Recém completamos um mês na cidade de Chicago. Ainda estamos em fase de adaptação, porém cremos que Deus irá cumprir o seu propósito em sua igreja.
Contamos com a oração de todos os santos e agradecemos a todas as contribuições que nos ajudam a pregar o evangelho nesse país.

Agora, veja fotos do andamento da obra nos EUA:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here