Retomada das atividades religiosas nas penitenciárias do Rio Grande do Sul

0
1464

Desde o início da pandemia do coronavírus as atividades religiosas nos presídios e penitenciárias gaúchas foram suspensas. Um decreto estadual, publicado em meados de março de 2020, determinou a proibição da realização de eventos, reuniões, cultos e visitas religiosas no sistema prisional.

A partir de então, a comunicação com nossos irmãos do sistema prisional passou a ser por meio de cartas e recados enviados pela família de cada encarregado interno, além das cartas foi autorizada também uma ligação por mês. De tempos em tempos a Capelania enviava uma mensagem de ânimo e incentivo aos irmãos, para que eles permanecessem firmes na fé, as mensagens eram gravadas e enviadas em pendrive. Outra estratégia para não deixarmos os nossos irmãos desassistidos foi através da campanha de doação de DVDs com mensagens do Pr. Humberto, promovida em parceria com a Livraria Ramo da Videira. A Palavra de Deus continuou entrando no cárcere. Aleluia!

Passados um 1 ano e 6 meses, as visitas religiosas estão retornando de forma gradativa.

A igreja que está dentro das prisões físicas permaneceu em oração, jejum e ensino da Palavra. Neste período muitos aceitaram a Jesus, foram discipulados e ficaram no aguardo de uma oportunidade para descerem às águas batismais e cumprirem as ordenanças de Jesus Cristo.

E a oportunidade chegou! No dia 30/09/2021, 58 homens desceram às águas batismais na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), localizada na cidade de Charqueadas, região carbonífera do Estado. Confessaram a Jesus publicamente em uma grande festa espiritual.

Glória a Deus!

O trabalho da PEJ recomeça com a força do Espírito Santo que segue agindo nos corações dos homens. Ainda neste mesmo dia foi realizada uma grande Santa Ceia para a igreja e seus novos membros. Continue orando pelo trabalho da Capelania Prisional. Se você sente em seu coração o desejo de contribuir com este trabalho como obreiro, procure o seu pastor de área e ele irá lhe encaminhar a Capelania Prisional Restauração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here