Segunda noite da XXII Conferência Internacional de Missões Heróis da Fé marcada pelo quebrantamento

0
44

O segundo dia da XXII Conferência de Missões Heróis da Fé não foi diferente do primeiro: a glória de Deus manifestou-se do início ao final do culto.

A Sede Internacional do Ministério Restauração, localizada na Avenida Farrapos, 312, Porto Alegre/RS, estava lotada, a ponto de não restarem lugares no templo e muitas pessoas terem que assistir ao culto na tenda armada no estacionamento.

O Pr. Francisco da Silva, que já foi um missionário Herói da Fé, dirigiu o culto com muita autoridade. O grande coral da União Feminina do Ministério Restauração adorou a Deus com os louvores “O Homem dos milagres”, “Igual não há” e, também, com o louvor “Em Nome do Senhor”. Enquanto as irmãs cantavam, Deus derramou Sua glória de maneira poderosa! Uma visitante que foi entrevistada para o Programa Heróis da Fé, chamada Josiane, testificou que sentiu algo que nunca havia sentido antes: “senti uma ‘libertação’, com uma vontade imensa de chorar!” Assim como fez com ela, certamente o Senhor tocou em muitas vidas de uma maneira especial e muitas pessoas puderam receber algo tremendo da parte de Deus!

O Presidente da AME Heróis da Fé, Pr. Humberto Schimitt Vieira, falou sobre o novo sistema de envelopes de contribuição que foi colocado à disposição de todos que desejam fazer algo mais pela obra missionária. Inicialmente, estão disponíveis envelopes para os projetos África e Índia. Em cada envelope, existem seis cartelas – cada uma com informações sobre os respectivos projetos -, as quais são carimbadas cada vez que o contribuinte faz uma oferta. Muitas pessoas que estavam no culto já levaram os seus envelopes para casa.

O pastor também falou sobre o grande desafio que a AME Heróis da Fé está assumindo a fim de ganhar almas para Jesus na chamada Janela 10×40, região menos evangelizada do globo. A igreja também pôde refletir sobre a grande necessidade de empenho na pregação do evangelho em países estratégicos como os Estados Unidos, China e Índia, visto que sobre esses países certamente a atenção do inimigo é redobrada, pois, além de, juntos, deterem quase metade da população mundial, entre eles estão as duas maiores economias do mundo (Estados Unidos e China).

A Conferência também contou com a participação de missionários por meio de videoconferência. O Pr. Remi Loch, falando diretamente de Chicago/EUA, relatou que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pela igreja naquele país, vidas estão sendo salvas e batizadas. Ele ainda mostrou como o pentecostalismo é mal afamado naquela nação, sendo, por isso, indispensável a ação poderosa de Deus para que vidas realmente aceitem o verdadeiro evangelho de Cristo. Muito quebrantado, rogou as orações da igreja para que tenha sabedoria divina para cumprir sua missão e ensinar aquele povo. A igreja alegrou-se quando soube que Deus já está agindo: logo após a participação do Pr. Remi, o Pr. Humberto relatou que, na madrugada anterior, ocorreu a primeira vigília da União Feminina em Chicago, quando a glória de Deus se manifestou tão fortemente entre as irmãs na igreja, que elas não sentiam vontade de retornar às suas casas.

Também houve a participação do Pr. João César Mattos, que está em Lisboa, Portugal, há cinco meses. Ele falou sobre a miséria espiritual que encontrou quando chegou naquele lugar, a ponto de muitas pessoas nem saberem o que é um pastor. As estatísticas são assustadoras: hoje há em Lisboa de 50 a 60 mil muçulmanos e de 5 a 6 mil hindus. O pastor relatou que esses grupos estão tentando dominar o país. E, assim como nos EUA, o verdadeiro evangelho está esquecido em Portugal. A boa notícia é que a igreja em Lisboa está se firmando de uma forma especial nos últimos tempos. O Departamento de Jovens está sendo iniciado e, entre as crianças, Deus também já está agindo. Ao finalizar sua participação, ele rogou as orações dos irmãos para que Deus derrube as muralhas que o inimigo tem levantado naquele país para impedir que o povo se volte para o Senhor.

O Pr. Márcio Bonalume, professor da Escola de Missões Heróis da Fé na disciplina “Caráter Moral e Espiritual do Obreiro”, ministrou a palavra de Deus com base nos textos de João 15.1-7, João 15.11-16 e Salmo 51.10-13, enfatizando a importância de conhecermos a Jesus para podermos falar dEle. “Como falaremos de algo que não conhecemos?” – questionava o pregador. Salientou, ainda, a simplicidade do evangelho e a importância de nos esvaziarmos de nós mesmos para nos enchermos de Cristo. No final, deixou as seguintes perguntas para reflexão: “O que move a sua vida? Qual é o propósito da sua vida?”

No convite, houve um grande mover de Deus e muitas vidas foram à frente quebrantadas pelo Espírito Santo e dispostas a conhecerem mais de Jesus a fim de realmente poderem ser testemunhas de Cristo!

Neste domingo, ocorre o encerramento do evento. Ainda há tempo. Clique aqui, confira a programação e participe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here