O ENCERRAMENTO DA XXII CONFERÊNCIA DE MISSÕES HERÓIS DA FÉ

1
49

Na última noite da XXII Conferência Internacional de Missões Heróis da Fé, ocorrida em Porto Alegre de 24 a 26 de novembro, o Pr. Paulo Roberto dos Santos – Diretor de Comunicação da AME Heróis da Fé – não havia nem terminado a oração inicial e já não havia mais lugares disponíveis dentro do templo sede do Ministério Restauração. Todos que chegavam eram imediatamente encaminhados para a tenda montada no lado externo do templo.

A glória de Deus se fez presente de forma impactante desde a oração inicial até a bênção final. Tudo confirmava que missão está no coração de Deus.

O louvor ficou a cargo do grupo vocal e do grande coral da Juventude Geração Eleita. Também houve a participação do missionário Librado Olmedo Rojas, do Paraguai. A cada hino entoado, a glória de Deus se manifestava de forma maravilhosa na igreja.

Nesta última noite de conferência, o público presente pôde “viajar” ao Peru e à Índia, ao ouvir o relato dos missionários desses países por videoconferência.

O missionário Nerízio Mattos, de Lima/Peru, falou sobre o crescimento da igreja naquela nação e alegrou a todos ao informar que a estratégia que está usando para alcançar vidas está baseada na oração, no jejum e na escola bíblica. O missionário também agradeceu o cuidado que a AME Heróis da Fé tem tido com ele e com a obra no Peru.

Já a missionária Mári, de Bangalore/Índia, além de mencionar o trabalho que está sendo feito em cinco cidades da Índia, falou especialmente sobre o programa “Domingo com Jesus”, que está gerando muitos frutos: todos os domingos, cerca de 40 crianças passam o dia inteiro na igreja, quando aprendem sobre Jesus, oram, louvam a Deus e, também, são alimentadas. Por meio desse trabalho, os pais dessas crianças também estão sendo alcançados. Vídeos dos pequenos indianos orando com o rosto no pó, lendo a Palavra do Senhor e também louvando a Deus emocionaram a todos os presentes. “Através deste programa, estamos alcançando crianças hindus e muçulmanas. Oremos para que este projeto continue crescendo e glorificando o nome de Deus”, solicitou a missionária.

O Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente da AME Heróis da Fé, ainda falou sobre a obra de Deus em Moçambique, um dos países africanos que será o próximo desafio da agência missionária. Foram mostradas imagens de igrejas daquele país, onde, sobre pisos de chão batido, toras de árvores e esteiras de palha servem como bancos para homens, mulheres e crianças.

Contou, ainda, a façanha de irmãos desta nação, que, em época de chuva, remam cindo dias pelo rio Zambezi para chegar até a sede da igreja e mais dois dias para voltar aos seus lares. É nesse lugar que, no total, dezoito igrejas e mais de mil membros passarão a ser amparados pela AME Heróis da Fé a partir de agora.

Na Zâmbia, outro país africano, Deus também está agindo. Alunos do seminário estão abrindo igrejas usando as revistas da EBD. Já são três trabalhos abertos dessa forma.

No momento da ministração da Palavra, o Pr. Humberto entregou à igreja uma revelação extraordinária, com base em Atos 17.23-29. Com a unção do Espírito Santo, mostrou o quanto a carne humana e Satanás procuram limitar Deus. Para impedir os prejuízos que isso causa, é necessário que o crente rompa totalmente com a sua própria imaginação sobre quem é Deus, a fim de que possa realmente buscar ao Deus verdadeiro, que não pode ser feito por mãos humanas, nem pode ser contido por absolutamente nada e em quem existimos e nos movemos!

Na oração final, esse Deus poderoso derramou Sua glória de uma forma tão maravilhosa, que é impossível que palavras descrevam o que ocorreu. O Senhor tomou conta do ambiente e, por todos os lados, via-se pessoas, com o coração quebrantado, falando línguas estranhas; outras, entregando-se a Cristo em lágrimas, e muitas recebendo milagres da parte de Deus! Muitos foram impactados por Sua poderosa presença, a ponto de tornar-se difícil encerrar o culto.

Certamente, os frutos dessa ação especial do Espírito Santo serão refletidos nos campos missionários, com almas alcançadas por meio da oração e da contribuição desses que permitiram que Deus os tocasse profundamente em mais uma Conferência de Missões Heróis da Fé!

Neste início de 2018, a AME Heróis da Fé irá promover mais uma Escola Intensiva de Missões. O curso, realizado em regime de internato, ocorrerá no sítio de retiros de Bom Retiro do Sul de 5 a 16 de fevereiro. As inscrições já estão abertas. Informe-se pelo fone (51) 3227-7996, email ame@heroisdafe.com.br ou diretamente na agência missionária (Av. Farrapos, 312, Porto Alegre/RS).

Confira algumas imagens desta última noite da Conferência:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here