Deus abriu as portas em Moçambique! Acompanhe, neste post, o relato do Pr. Sandro Paixão, missionário local, e também algumas fotos deste trabalho:
Paz do Senhor!
Dentro do contexto de irmos definitivamente para o país de Moçambique, na África, estavam as questões burocráticas: regulamentação da igreja e do visto permanente para mim e minha esposa. Diante disso, fomos duas vezes a Moçambique, uma vez sozinho e outra acompanhado pela minha esposa.
O país é dominado por um espírito de corrupção que não tinha visto ainda. Tudo é à base de suborno e/ou propina. Nós sentimos essa dificuldade na pele, pois, como cristãos, não podíamos ceder a essa tentação, mas, ao mesmo tempo, não conseguíamos chegar no alvo desejado.
Por várias vias e pessoas, tentamos exaustivamente legalizar, tanto a igreja quanto nossa estadia em Moçambique, mas foi orando que Deus nos deu uma estratégia. Então, o irmão Hélio, que aderiu ao Ministério por causa de uma revelação que teve em jejum, foi a chave que nos abriu todas as portas. Esse irmão, além de ser um crente fiel, estava sempre indo a Maputo, capital de Moçambique. Insistentemente, ele ia até o Departamento de Assuntos Religiosos de lá e pressionava para que as coisas andassem.
Hoje, graças a Deus, toda documentação da igreja está pronta e o visto permanente já nos foi concedido. A etapa seguinte seria a Associação Heróis da Fé conseguir uma passagem com preço acessível, pois, como estávamos no final de ano, elas aumentam consideravelmente. Mas a igreja permaneceu em oração por nós, e a vitória chegou. Sabemos que, se Deus abriu essa porta em Moçambique, é porque grandes coisas fará o Senhor!
Chegamos em Moçambique no dia 17 de dezembro de 2019 e, no segundo dia que estávamos aqui em Tete/Moçambique, participamos do culto da tarde e, logo após, fomos visitar o Pr. Estefânio, que está com câncer. Ele está bastante debilitado, mas cremos no poder da oração em nome de Jesus! Nos ajudem a orar por ele, para que Jesus confirme o seu milagre.
O primeiro dia do ano de 2020 passamos em jejum na igreja. Oramos por três horas, depois lemos a Bíblia e oramos por mais uma hora. Após esse período, ministramos um estudo bíblico sobre casamento no civil e suas implicações na vida espiritual, pois, conforme a cultura local, o casamento aqui é realizado somente no religioso. Foi uma bênção! Muitos casais decidiram procurar o Registro Civil para regularizar as suas situações.
Deus está operando, mas tudo deve ser feito com cuidado e respeito aos padrões e cultura deles, para não os ferirmos!
O dia 06 de janeiro foi mais um dia de vitória no mundo espiritual.
A igreja não tinha um culto de oração e hoje conseguimos implantar essa hora de oração na igreja.
A princípio, eles estavam orando meio que apagados, mas, de repente, como no dia de Pentecostes, a presença de Deus desceu sobre eles e a oração foi de poder e lágrimas. Aleluias!
Depois da oração, eu mesmo não conseguia falar, pois a glória do Senhor continuava a pairar sobre nós. Então, quando deu, falei para os irmãos que era essa a verdadeira adoração que Deus queria de nós, adoração no espírito, com quebrantamento e lágrimas.
Deus tem sido generoso conosco! Peço que continuem a orar por nós e pela nação de Moçambique, pois suas orações estão tendo um efeito tremendo aqui!
Continuem orando por nós!
Miss. Sandro Paixão – Moçambique/África
Veja, a seguir, algumas fotos do projeto Moçambique: