DE VOLTA ÀS ATIVIDADES EM MOÇAMBIQUE

0
195
Alguns de nossos obreiros

Deus está se movendo em Moçambique, na África. Neste post, Pr. Sandro Paixão, missionário enviado do Brasil com apoio da AME Heróis da Fé, envia notícias maravilhosas da obra de Deus naquela nação:

Paz do Senhor a todos os irmãos!

Queremos relatar alguns fatos da obra missionária aqui em Moçambique por esses dias.

Primeiramente, quero agradecer a Deus, pois, em meio ao período de afastamento social que tivemos, quando não podíamos realizar cultos nas igrejas, nos reuníamos em minha casa com alguns irmãos e aqui cultuávamos ao Senhor Jesus!

Agora, já retomamos as atividades, embora ainda com algumas restrições, como uso de máscaras, lavagem das mãos e distanciamento médio de um metro entre cada cadeira. Mas o importante é que o pior nós já vencemos, em nome de Jesus!

Zobue

No dia 23 de agosto, estivemos na igreja de Zobue, localidade fronteiriça com Malawi. Lá fomos para fortalecer os irmãos e levar uma oferta de R$ 230,00 para a compra de esteiras, para que eles possam levantar uma igreja de 10m x 6m, feita de bambu e esteiras também de bambus, as quais são usadas aqui como assento para as mulheres nos cultos. Nossos irmãos de Zobue, na atualidade, estão cultuando a Deus debaixo de árvores, pois não têm nem igreja e nem um terreno próprio. Mas o pastor local, Pr. Paulo, vai ceder parte de seu terreno para levantar a igreja.

O que é muito interessante aqui é que eles se contentam com pouca coisa. Os mais humildes adoram a Deus debaixo de árvores; outros, já conseguem fazer uma igrejinha de bambu, como esse pastor; outros, mais avantajados, fazem seus próprios tijolos e levantam a igreja de barro – mas, quando chegam os tempos de chuvas, a maioria cai – e outros, que são mais afortunados, conseguem fazê-las de cimento cobertas com zinco. Mas, em tudo isso, o importante para eles é adorar a Deus!

Milagre no bairro Matundo, em Tete

No dia 30 de agosto, estivemos na localidade de Matundo, onde temos uma igreja também feita de paus roliços cravados no chão, rodeada e coberta por lonas de outdoor. Essa igreja estava localizada em cima de um terreno que era de outra pessoa, a quem o pastor de lá, Pr. Colar Fanta, pedira emprestado até que pudesse comprar um terreno próprio para a igreja. Porém, o dono já sinalizara que iria construir sua casa e, automaticamente, nossos irmãos teriam que sair de lá. Um terreno naquela zona, custa, em média, 4 mil reais, mas, infelizmente, esse dinheiro era muito para o nível de nossos irmãos.

Porém, no dia 08/09/2020, Deus, por sua imensa graça e amor à Igreja, nos deu uma grande vitória: Ele tocou em um irmão no Brasil e este doou o valor total para a aquisição do terreno no neste bairro aqui em Tete! Assim, conseguimos adquirir um terreno com 18,5 metros de comprimento por 12,4 metros de largura. Na verdade, aqui os terrenos não são vendidos como no Brasil, pois tudo pertence ao governo, que é socialista, mas é feito um documento de compra e venda e depois registra-se formalmente a aquisição nas instituições competentes.

Deus recompense esse irmão pela sua liberalidade com a obra do Senhor aqui em Moçambique!

Em busca de uma igreja no centro de Tete

Por último, mas não menos importante: temos visto um prédio no centro da cidade de Tete, o qual gostaríamos de alugar a fim de termos uma igreja mais centralizada e, assim, alcançarmos mais pessoas para Jesus. Esse prédio, que mede cerca de 10m x 8m, já tinha sido uma igreja, porém, com a pandemia, eles fecharam e não conseguiram mais sustentar-se. A princípio, o valor que estavam pedindo era de 5 mil meticais, equivalente a 400 reais, conforme o câmbio do dia. Orem para que Deus nos conceda essa vitória e possamos estar com nossa igreja no centro ganhando almas para o Senhor JESUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here