FESTA ESPIRITUAL COMEMORA MAIS UM ANO DE VITÓRIA DA IGREJA EM FLORÊNCIO VARELA

0
89

Neste relatório, o missionário Leandro Damasceno fala sobre as festividades do aniversário da igreja em Florêncio Varela, Argentina. Confira:

Para a Igreja de Deus, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser Santos com todos os que em todo o lugar invocam o nome do nosso Senhor Jesus, que a paz esteja convosco.

Venho, por meio deste relatório, trazer algumas informações sobre o trabalho na obra missionária na cidade de Florêncio Varela, Província de Buenos Aires, na República Argentina.

No dia 1º de outubro de 2017, a igreja em Florêncio Varela comemorou mais um aniversário.

Depois de muito trabalho durante os dias que antecederam a festa espiritual que realizamos para comemorar a data – organizando o local e fazendo orações para que Deus viesse operar através de seu Santo Espírito -, por misericórdia de Deus, neste dia fomos recompensados com a presença de Deus de uma maneira muito especial.

Pela manhã, tivemos um belo culto de Santa Ceia, quando os irmãos de nossa igreja do bairro Barracas, de Buenos Aires, capital, estiveram presentes. Esteve ministrando a Palavra de Deus o cooperador de nossa igreja em Barracas, Javier Arce, paraguaio radicado na Argentina, que falou a respeito do tema “Novo Céu e Nova Terra”, com base em Apocalipse 21.1-8.

À tarde, depois de um intervalo, começaram a chegar mais convidados para esta festa espiritual. Começamos o culto por volta das 14 horas: foram seis horas de adoração a Deus, agradecimentos, orações e ministração da Palavra de Deus! Na ocasião, o Miss. Hugo Fleitas, de Pilar, leu o versículo registrado em I Crônicas 19.13 e animou o povo de Deus a fazer a sua parte, ESFORÇANDO-SE, a fim de que Deus faça o que bem lhe pareça.

O pastor local, Miss. Leandro Damasceno, fez a apresentação dos visitantes animando o povo de Deus com o texto bíblico de Esdras 9.1-8, salientando a misericórdia de Deus com um remanescente que terá um lugar seguro para adorá-Lo, seus olhos iluminados e vida (v. 8).

A igreja local preparou um Coral Misto, a fim de que todos tivessem oportunidade de louvar ao Senhor: crianças, jovens, novos convertidos, anciãos, irmãs – todos juntos cantaram o louvor que tem como título “Amamos tu presencia, oh Dios”.

As crianças, juntamente com as irmãs Vilma de Puma e Ana Damasceno, também trouxeram seu agradecimento a Deus através de uma conscientização seguida de um louvor, com base em Efésios 6.10-18, que fala sobre as armaduras de Deus.

O Miss. Paulo Café, de La Plata Olmos, incentivou o povo a contribuir com a obra de Deus ao ler Hebreus 11.4-8 e falar sobre atitudes de fé: por fé, devemos oferecer o melhor a Deus, seguindo o exemplo dos patriarcas.

Esteve ministrando a Palavra de Deus o Miss. Reinaldo Baltazar, de La Plata Abasto. O pregador abordou o tema que está em I Timóteo 1.15, falando sobre a fidelidade da Palavra, que está ao alcance de todos: independente da nacionalidade, Cristo veio para nos salvar. Foi uma palavra para todos, mas uma noite especial para os filhos pródigos: onze pessoas reconciliaram-se com Deus e muitos foram renovados no Espírito Santo. No final, se via o gozo e a paz de Deus no meio da igreja!

Estiveram presentes pessoas de diferentes nacionalidades: brasileiros, bolivianos, argentinos, paraguaios, peruanos e uruguaios. Tivemos a alegria de receber o missionário Hugo Fleitas, juntamente com a igreja de Pilar, o missionário Paulo Café, juntamente com a igreja de La Plata Olmos, e o missionário Reinaldo Baltazar, juntamente com a igreja de La Plata Abasto. Também estiveram presentes nossos irmãos de Barracas B.s – A.s Capital Federal. Além disso, tínhamos também uma representação de Nonogasta, La Rioja, na pessoa do irmão Gustavo Posadas e sua esposa, irmã Ana Pallares Posadas. Foram aproximadamente 300 pessoas reunidas com um propósito de glorificar a Deus por seu amor, sua misericórdia e por mais esta vitória da igreja em Florêncio Varela.

Muito obrigado por vossas orações e contribuições. Orem por nós constantemente.

Finalizo este relatório com a seguintes palavras: TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEJAM DADAS A DEUS!

Algumas coisas são necessárias para que este trabalho continue:

– Que venhamos estar sujeitos à Palavra de Deus;

– Que nós, missionários, venhamos a entender que não somos colonizadores e sim pregadores das boas novas de salvação;

– E que devemos dar “água” a eles no “copo” deles.

Que você possa dizer “eis-me aqui”: para ir ao campo missionário, para orar pelo missionário, para contribuir com a obra missionaria.

Que Deus vos abençoe e que a paz do nosso Senhor esteja com todos. Amém!

“porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse ao mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”. (João 3.16-17)

Florêncio Varela, Província de Buenos Aires, República Argentina

06 de outubro de 2017

Missionário Leandro Damasceno, Dca. Ana Damasceno e Victoria Emanuela Damasceno

Veja, a seguir, algumas imagens dos preparativos e dos cultos desta abençoada festa em Florêncio Varela:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here