CONGRESSO E EMOB NA REGIÃO SUL DA ARGENTINA

0
165

Nos dias 30 de maio a 03 de junho de 2018, a União Feminina da Região Sul da Argentina realizou mais um abençoado Congresso. Foram cinco dias de festa espiritual, em que irmãos e irmãs da cidade de Pilar, na Província de Buenos Aires, onde o evento foi realizado, de cidades vizinhas e de outras Províncias do país reuniram-se com o propósito principal de adorar ao Senhor.

A glória de Deus foi derramada sobre a Sua igreja que esteve reunida em consagração nesses dias. ­

No dia 30 de maio, a Palavra de Deus foi ministrada pela missionária Gabriela Baéz, de San Isidro, Província de Tucumán. Já no dia 31 de maio, à tarde, o estudo bíblico foi ministrado pelas irmãs Rosany R. da Silva (Supervisora da UF da Região e esposa do Supervisor da Região, Pr. Jorge Silva) e Gabriela Baéz.

Já nos dias 1º e 2 de junho, das 9h às 16h, houve a ministração da Escola da Mulher Obreira (EMOb), pelas irmãs Rosane Bujes da Silva (Sapucaia do Sul/RS – Brasil) e Katia Acosta (Porto Alegre/RS – Brasil). Cerca de 60 irmãs realizaram o curso, recebendo preciosos ensinamentos da Palavra de Deus. Desde o primeiro estudo, era possível sentir, de forma viva, o agir de Deus através da direção do Espírito Santo em todas as necessidades que havia naquele lugar. Toda a glória seja dada ao nosso Senhor Jesus Cristo!

No dia 31, à noite, a Palavra de Deus foi ministrada pelo Missionário Leandro Damasceno, da cidade de Florêncio Varela – Província de Buenos Aires. Já na noite do dia 1º de junho, o preletor foi o Missionário Reynaldo Baltazar, da congregação de La Plata – Abasto. O Missionário Hugo Fleitas, da cidade de Nonogasta – Província de La Rioja – ministrou na noite do dia 02 de junho. Todos, em um só Espírito, ministraram sobre a importância de o crente estar revestido da armadura de Deus para permanecer firme e resistir ao dia mal, enfatizando que os três pilares da vida cristã – jejum, oração e Palavra de Deus – devem estar alinhados, pois somente assim é possível obter vitória. Aleluia!

Tamanha era a glória de Deus, que irmãs que participaram do evento relataram não terem visto o tempo passar! Houve um grande derramamento do Espírito Santo, pessoas foram renovadas e até mesmo crianças receberam o batismo com Espírito Santo. Almas se renderam a Cristo e serão acompanhadas pelos responsáveis daquele local, que tem como encarregado o Pr. José Pallares, nesse seu novo passo de fé.

O encerramento do evento se deu no domingo, dia 03 de junho, pela manhã, em um culto que contou com o batismo em águas de três novos convertidos e a Palavra foi ministrada pelo missionário Paulo Café, da congregação de La Plata – Olmos.

Verdadeiramente, o Senhor cumpriu o pedido da UF da Região Sul da Argentina, expresso no tema do congresso: “Aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos…” (Habacuque 3.2). Glórias a Jesus!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here