ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS/SC EM MISSÕES

0
343

De 7 a 10 de fevereiro, a IPAD Ministério Restauração da Área Grande Florianópolis, com sede em Palhoça/SC, esteve mergulhada em um grande evento de conscientização missionária. Uma equipe de missionários Heróis da Fé do Paraguai esteve presente e foram o canal de Deus para alertar à igreja sobre a necessidade de prosseguir ganhando almas até os confins da terra.

O tema do evento foi baseado no livro de Josué 13.1.b: “Ainda resta muita terra a ser conquistada”. E sob este tema, dois pregadores ministraram à igreja: missionário Cristino Domingues, de Capiibary, e missionário Gabriel Cáceres, de Caaguazu. Ambos, impulsionados pelo Espírito Santo, advertiram o povo sobre o perigo de limitarmos a ação e os projetos de Deus, baseados em nossas limitações pessoais. Deus sabia que Josué estava velho, mas a ordem era continuar conquistando terras.

No sábado, o missionário Teodoro Parras, de Límpio, foi tremendamente usado por Deus para bradar: “os campos estão brancos, mas poucos são os ceifeiros” (Mt 9.37). Grande foi o clamor para que o Senhor da seara mande trabalhadores dispostos a cumprir o “ide” de Jesus.

No domingo, o missionário Librado Olmedo Rojas, responsável pela obra no Paraguai, foi quem ministrou a Palavra. Baseado em Lucas 8.22, enfatizou que a ordem do Senhor era para que “passemos para outra margem, pois é tempo de avançar”.  Deus também usou Seu servo para tranquilizar Seu povo, garantindo que, se estivermos sob as ordens do Mestre, não precisamos temer ventos nem tempestades.

A cada dia iam sendo apresentados alguns projetos da Associação Missionária e Evangelística Heróis da Fé, por meio de vídeos com fotos e mensagens dos missionários que estão no campo. Dessa forma, o público presente pôde ficar inteirado das necessidades e do avanço da obra em cada local, Começando pelo missionário João César de Mattos, que está em Lisboa, Portugal, e falou sobre a obra na Europa. Foi grande o regozijo da igreja ao saber que já chegamos na Itália. Neste culto, o Coral de Jovens cooperou no louvor.

Já na sexta, o missionário Luiz Pedroso, de Colombo/PR, e o missionário Sandro Paixão, de Moçambique/África, apresentaram seus pedidos de orações e seus testemunhos. E o Coral da União Feminina cooperou no louvor.

No sábado, o missionário Remi Loch, de Chicago/EUA, saudou a Igreja e apresentou para oração a necessidade da aquisição de um templo maior, pois, devido à conversão de muitas almas, a sala em que congregam já está pequena. Mesmo com a temperatura atingindo 53 graus negativos, Chicago continua sendo aquecida pelo fogo do Espírito Santo! O missionário Francisco da Silva e família, de Tifton/EUA, também foram lembrados nas orações da igreja.  Na ocasião, o Coral Infanto-juvenil louvou ao Senhor cheio da glória de Deus.

No domingo, a igreja alegrou-se durante a apresentação do Projeto Paraguai, obra que teve início com muitas dificuldades, porém, em meio a milagres e maravilhas, hoje, 12 anos após, já conta com mais de 30 templos próprios. O Coral dos Cavalheiros e o Coral Haitiano cooperaram no louvor.

Comoção, choro, línguas estranhas, profecias e salvação de almas deu a certeza de que Deus se fez presente. O Pastor Valdimir de Almeida, encarregado local e também Supervisor da Região, participou do evento e deu ao Departamento de Missões total apoio e liberdade.

O Departamento de Missões da Área Grande Florianópolis agradece a todos que contribuíram para que fosse possível a realização deste Pré-Congresso de Missões.

Lembre-se: ainda resta muita terra a ser conquistada… O que você tem feito?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here