OBRA MISSIONÁRIA É DESTAQUE EM GRAVATAÍ/RS

0
425
Com muita alegria, os irmãos se reuniram para uma foto com os missionários

O Ministério Restauração na Área de Gravataí/RS promoveu, no primeiro final de semana de dezembro de 2017, a sua V Confraternização de Missões Heróis da Fé. O Departamento de Missões da Área, liderado pelo Pb. Cleverson Rocha, juntamente com os promotores de missões das congregações, escolheu como tema do evento o versículo registrado em II Crônicas 6.33: “…A fim de que todos os povos conheçam o Teu Nome…”

No sábado, a igreja já estava reunida desde o período da manhã, em consagração. À tarde, foi realizado um culto missionário, com momentos de clamor por vários países e irmãos que estão a cumprir o “ide” do Senhor Jesus. Na oportunidade, o missionário Leandro Damasceno, da Argentina, pregou a Palavra de Deus e relatou experiências vividas no campo missionário.

À noite, também esteve presente a gerente da AME Heróis da Fé, irmã Ivoneide Machado, que deixou uma meditação para a igreja em Atos 1.8 e relatou uma das viagens missionárias promovidas pela Associação Missionária e Evangelística Heróis da Fé ao Continente Africano, onde, para glória de Deus, muitas pessoas estão sendo alcançadas.

Alguns missionários da AME Heróis da Fé estiveram presentes e, na oportunidade, adoraram ao Senhor em seus idiomas: as irmãs Priska, Grace e Rhode Gbnakou, da África, e também o casal Ramesh e Rabina, do Nepal, junto com o pequeno Humberto. Além dos missionários, os corais da União Feminina, da Geração Eleita e Infantojuvenil da Área entoaram hinos de louvores a Deus.

A igreja de Gravataí ainda teve a oportunidade de, por meio de imagens, conhecer a obra missionária no Uruguai, onde os irmãos têm trabalhado incansavelmente para anunciar o nome de Jesus, evangelizando nos asilos, realizando retiros etc. Muitas vidas têm renunciado o mundo e aceitado a Cristo, descendo às águas batismais. Nesta primeira noite, a mensagem foi ministrada pelo missionário Roberto Martins, de Salto/Uruguai, com base no tema do evento. E a glória do Senhor foi fortemente derramada sobre a igreja!

No domingo à noite, o culto de encerramento foi marcado pela poderosa presença de Jesus, assim como no primeiro dia. A igreja de Gravataí pôde ouvir o relato da missionária Mári Schirmer, de Bangalore/Índia, que falou sobre o programa “Domingo com Jesus”, que está gerando muitos frutos, com muitas crianças sendo evangelizadas. Esteve presente também o pastor Guaraci Fernandes, que fez menção de um texto bíblico e dirigiu uma oração com a igreja.

Na oportunidade, o missionário Ramesh, traduzido pela irmã Grace Gbenakou, trouxe à igreja um panorama do país do Nepal, que nesses dias está passando pelo período de eleições e onde leis estão sendo implantadas a fim de proibir a pregação do evangelho. O servo de Deus solicitou que todos orem por aquela nação, a fim de que Deus impeça essa estratégia e astúcia de Satanás.

O pastor Paulo Roberto dos Santos, de Porto Alegre/RS, Diretor de Comunicação da AME Heróis da Fé, ministrou a Palavra, também com base no tema do vento, II Crônicas 6.33, colocando como exemplo a vida de José, que, chamado para ser o porta voz de Deus para que o seu povo realmente conhecesse o Senhor, precisou “subir degraus”, enfrentando tentações e dificuldades que vieram sobre si. “A igreja hoje precisa subir os degraus, vencer as tentações e levar a Palavra de Deus a povos que ainda não o conhecem” , enfatizou o pregador. Aleluias! Mais uma vez, o Senhor tocou em muitas vidas!

Certamente, a igreja de Gravataí já está colhendo os frutos da ação poderosa do Espírito Santo nesses dias, e estes serão refletidos no campo missionário, com almas sendo alcançadas por meio da oração e da contribuição, e o nome de Jesus sendo glorificado!

Veja, a seguir, algumas imagens deste evento:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here