LIVRAMENTO NA SELVA AMAZÔNICA

0
130
Congregação Japim/AM

O Miss. Marcelo Fernandes está pregando o evangelho em Manaus e em diversas comunidades da região amazônica. Confira seu último relato:

Em novembro de 2018, realizamos uma reunião de obreiros da Área Manaus/AM, dessa vez com o supervisão da Região, Pr. Paulo Roberto dos Santos.

Aproveitamos a oportunidade e fomos visitar visitar algumas famílias na localidade chamada comunidade São Francisco, a aproximadamente 200km da capital. Nesse lugar, o ir. Antonio, que congrega em nossa sede de Manaus, cedeu-nos espaço para construirmos uma igreja.

Nessa viagem missionária, fomos surpreendidos por um filhote de jiboia no caminho, proporcionando-nos uma grande e maravilhosa oportunidade de conhecer uma das maiores cobras do Brasil.

Essa localidade fica na selva amazônica (entramos 9 km no meio da selva). As famílias que moram nessas comunidades sobrevivem da caça, da pesca e de um tipo de farinha de mandioca que é produzido somente no Amazonas.

O transporte das pessoas que vivem nessas localidades é a canoa feita de alumínio com um motor de popa com 5,6 até 13 hp. Em geral, a capacidade de transportar até 15 pessoas.

Em dezembro, tivemos o último retiro da UF do ano. A igreja e as guerreiras da UF fecharam o ano com chave de ouro. Foram duas noites e dois dias de muito ensino, louvor e oração. Somos gratos a Deus pelo que Ele tem feito aqui na área de Manaus. É prazeroso ver a alegria no coração das irmãs por passarem esses momentos com Deus.

E o ano de 2019 começou ótimo, com a vinda do Superintendente de Ensino, Pr. James Schimitt Vieira, aqui em Manaus, nos dias 3 a 5 de janeiro.

Ele ministrou para 25 pessoas o 1º Curso de Ética Ministerial na sede da área de Manaus, sendo que 19 concluíram o curso com o percentual de presenças exigido. No sábado pela manhã, dia 05/01, o Pr. James ministrou um estudo sobre o Apocalipse para o Departamento Infanto-juvenil! Queremos agradecer ao nosso querido Pr. James pelo seu esforço e carinho aqui em nossa humilde região amazônica. Que Deus possa recompensá-lo por tudo!

No dia 06/01, as bênçãos continuaram. Foi o recebimento, por reconciliação, de mais irmãos: o ir. Claúdio e sua família, que estavam  há 7 anos sem congregar! Deus está acrescentando mais ovelhas a este aprisco.

E, ainda em janeiro, realizamos o primeiro retiro bimestral de obreiros. Deus tem feito grandes coisas!

No mês de fevereiro, Deus realizou um grande milagre na vida de um dos nossos companheiros aqui de Manaus. Foi realmente um grande livramento em meio à selva amazônica. Nosso ir. João, da comunidade de Mossoroca, interior de Manaus, foi picado por uma “surucucu pico de jaca”, uma das cobras mais venenosas da América. Aqui na selva amazônica existem várias delas. Tudo indica que ela mata ou deixa a pessoa com sequelas pelo resto da vida!

Cremos que Deus tenha neutralizado já na hora da picada parte do veneno da cobra, impedindo o nosso irmão de vir a óbito imediatamente. Ele conseguiu ainda se arrastar por mais de uma hora e meia dentro da mata. com muita dor na região da sua perna esquerda! Os primeiros socorros ocorreram apenas 12 horas depois da picada.

Vendo assim, entendemos que Deus estava agindo naquele momento. Quatro dias depois, ele estava em Manaus na UTI do “Hospital 28 de Agosto”, onde ficou por volta de 10 dias.

Passando por um quadro muito grave, com apenas 10% de chance de sobreviver, nosso ir. João Rodrigues recebeu um verdadeiro milagre da parte do Senhor! Em 19 de fevereiro de 2019, quando escrevo este relatório, ele está ainda internado, mas já deu alta da UTI e está fora de perigo de morte.

Louvado seja o nome do Senhor Jesus, que é especialista em causas impossíveis! Glórias a Deus. Até aqui nos ajudou o Senhor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here