ESTRUTURANDO A OBRA EM VILLA BONITA – MISIONES – ARGENTINA

0
326

Confira, a seguir, o relatório enviado pelo missionário Tiago Câmara, que, com sua família, está fazendo a obra de Deus em Villa Bonita, Província de Misiones, na Argentina:

Assumi, como encarregado, no dia 2 de dezembro de 2018, a área de Villa Bonita com as congregações Campo Ramón e Santa Rita, na Província de Misiones, no país da Argentina. Porém, a nossa vinda definitiva, juntamente com a minha família, para morar na cidade de Villa Bonita, ocorreu no dia 9 de fevereiro de 2019.

A sede de Área está localizada na cidade de Villa Bonita, onde se concentra também o maior número de membros. A congregação Campo Ramón está a 7km de distância da cidade de Villa Bonita, e a congregação Santa Rita está a 30km.

No dia 17 de fevereiro, fizemos uma reunião com toda a igreja da Área, para organizar alguns assuntos, ficando estabelecidos alguns departamentos e seus respectivos responsáveis, como União Feminina, Evangelismo e Ensino. Também foram estabelecidos os irmãos responsáveis pela Tesouraria e Secretaria da igreja, e foi criada a Junta Disciplinar. Oficializamos, também, os dirigentes das congregações, que já estavam atuando.

Aos domingos, ficou estabelecido o Culto de Área, na Sede em Villa Bonita, junto com a Escola Bíblica para jovens e adultos e a Escola Bíblica Infantil, sendo servida a Santa Ceia no primeiro domingo de cada mês.

A Escola Bíblica está sendo uma bênção: a cada domingo temos uma frequência média de 30 irmãos e cerca de 20 crianças. Conseguimos estabelecer cultos em nível de Área para o Departamento da União Feminina, EBD e Missões, e também as consagrações aos sábados (duas em Villa Bonita e uma em cada congregação). Uma vez por mês, realizamos reunião administrativa com os obreiros e a igreja, em nossa Sede de Área.

E nos dias 30 e 31 de março, já realizamos um retiro para os obreiros da Área, na cidade de Santa Rita. Participaram quatro obreiros. Deus foi fiel e nos surpreendeu no culto do dia 31, à noite, em nossa Sede: vidas que há muito tempo não vinham participar dos cultos estiveram presentes, para a alegria da igreja. Hoje, na Área, temos 24 membros e 20 congregados.

Sede: Villa Bonita

A igreja está estabelecida em um prédio alugado que mede 5 x 10 metros.
Um irmão doou um terreno para a igreja, de 16 x 48 metros, na rodovia 103, aproximadamente 2.5km de onde está hoje a igreja. Estamos averiguando com nosso Supervisor, Pastor Mauri, para transferir a escritura do terreno doado para o nome da igreja. Segundo ele, precisam ser ajustadas algumas documentações de nossas igrejas no país da Argentina, para fazer o trâmite da transferência. Oremos para que Deus esteja no controle da situação. Segundo relatos, o trabalho em Villa Bonita se iniciou há aproximadamente sete anos.

Congregação Campo Ramón

Os cultos são realizados em um prédio emprestado por um irmão que tem uma fábrica de tijolos. Esse mesmo irmão doou uma parte do seu terreno – 15 x 30 metros – para a construção de um templo próprio, medindo 10 x 20m, a aproximadamente 100 metros de onde realizamos os cultos hoje. Já foi feita toda a base do futuro templo e o mesmo irmão também doou todos os tijolos para a construção. A igreja está estabelecida desde cinco de maio de 2016 na cidade de Campo Ramón.

Congregação Santa Rita

O trabalho na cidade de Santa Rita iniciou na casa do irmão José Luis Pinero. Ele e sua família ficaram aproximadamente nove meses fazendo cultos todos os domingos na sala de sua residência. Eles adquiriram, com recursos próprios, 30 cadeiras, púlpito, caixa de som amplificada e microfone. A congregação foi inaugurada no dia 2 de março de 2019, em um prédio alugado no mesmo dia.
A congregação Santa Rita também já recebeu a doação da metade dos tijolos para iniciar a construção do templo próprio.

No mês de maio deste ano, tivemos a visita de alguns irmãos de Viamão/RS/Brasil, que estão ajudando financeiramente a manter a obra do Senhor em Santa Rita. Os mesmos irmãos estiveram também participando dos cultos em Villa Bonita e conhecendo a obra em Campo Ramón.

Miss. Tiago Câmara – Villa Bonita – Misiones – Argentina

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here