Miss. Teodoro F. Parra

0
428
Nome:Teodoro F. Parra
País: Paraguai
Cidade/Estado/Província: Capiibary/San Pedro

Data de Nascimento: 13/05/1975
Nacionalidade: Paraguaia
Esposa: Romilda M. de Oliveira
Filhos: Jhonatan, Jeremias e Natanael

Confira, a seguir, parte do testemunho do missionário Teodoro:

“Saudações em Cristo!

Meu nome é Teodoro Franco Parra, nasci no dia 13/05/1975, na cidade de Doutor Juan Cabalero, no Departamento de San Pedro, no país do Paraguai. Sou casado com Romilda Marta de Oliveira e tenho três filhos. Possuo cinco irmãos e três irmãs. Meus pais se chamam Tomás Parra e minha mãe Inocência Franco. Meus pais não eram crentes, mas eram católicos e não conheciam a verdade.

Foi somente na idade de 23 anos que conheci Jesus devido a uma enfermidade que veio sobre minha mãe. Trabalhávamos no campo e plantávamos algodão, milho, e legumes. Estudei apenas até o Ensino Fundamental. Não pude continuar a estudar, pois logo tive que trabalhar para poder ajudar no orçamento familiar. Por melhores condições de vida, aos seis anos, fui trabalhar na capital, Assunción, como Auxiliar de Mecânica Hidráulica. Posteriormente, tornei-me mecânico. Nessa ocasião foi que conheci o mundo realmente como é: com suas ofertas de pecado e a perdição. Foi um período muito difícil em minha vida.

Neste trabalho, havia um colega que sempre falava de Jesus. Ele dizia que Jesus salva e que Ele poderia me libertar e me ajudar a sair dos vícios. Aos poucos, começou a brotar uma fé em meu coração, e não pude mais resistir ao poder da palavra de Deus. Entreguei minha vida para Jesus! Jesus me salvou!

Aos 23 anos, minha mãe estava com um problema grave em seu coração. Os médicos nos avisaram que não devíamos esperar nada, a não ser um milagre. Nesta época, não havia muitos recursos financeiros. Comecei a buscar ao Senhor. Acreditei em suas promessas, e Jesus foi fiel. Ele a curou! Jesus a curou por completo! Este fato levou minha mãe a entregar sua vida para Jesus. Ela continua firme servindo a Jesus na cidade de Capiibary, na qual atualmente sou o pastor da igreja. Quando aceitei Jesus em meu coração, logo fui batizado com o Espírito Santo. Três meses depois, batizei-me nas águas.

O Senhor começou a colocar em meu coração um desejo de trabalhar na Sua seara. Um dia, ouvi um pregador ministrar com autoridade a palavra de Deus. Senti um imenso desejo no meu coração de servir a Jesus. Senti uma vontade muito grande de pregar a Palavra de Deus. Então, me propus a servir a Deus. Procurei o meu pastor e disse que queria pregar a palavra de Deus. O pastor me falou que isso era muito bom. Também me disse que primeiramente iria me colocar no trabalho de arrumar as cadeiras, ajudar na limpeza da igreja, fazer pequenos reparos no templo e auxiliar na Portaria e Recepção. E assim foi. Logo vieram as primeiras oportunidades. Lembro-me da primeira, em um culto de jovens. Ministrei pela primeira vez. Os versículos base foram: Lc. 19. 1-10. Desta forma entrei para o serviço divino. Logo fui apresentado para ser Cooperador da igreja que servia, e depois, para Diácono. Em seguida, fui ordenado a Presbítero.

Quando soube do trabalho da AME Heróis da Fé no país do Paraguai, no ano de 2005, através do Pr. Remi Loch, filiei-me à IPADM Restauração. Comecei a auxiliar à igreja e ao Pr. Remi. Por uma revelação de Deus, o Pr. Remi Loch me apresentou para ser ordenado Evangelista. No ano de 2006, fui enviado para a cidade de Capiibary, onde dei início à obra. Hoje, temos sete igrejas, todas documentadas e com terrenos próprios, e aproximadamente 350 membros.

Amados, orem por nós. Deus lhes abençoe ricamente.”

Missionário Teodoro Franco Parra –
Capiibary – Departamento de San Pedro – Paraguai

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here