Missão em Tefé – Amazonas

1
1472

No dia 06 de março de 2016, o irmão Resplandes assumiu a obra que está em Tefé, na AMAZÔNIA. Confira seu relato:

No início, quando cheguei, a obra já tinha congregação sede de área própria e mais a congregação da missão Boca de Tefé, na confluência do Rio Negro com o Rio Solimões, que é uma comunidade que está dentro de terras da Igreja Católica, um trabalho fantástico iniciado pelo Pr. Marcelo e sua esposa, irmã Geslaine. Ali chegamos e encontramos essa congregação, que ainda estava por terminar, embora já estivesse coberta. O templo estava sem o reboco, sem o contra-piso, sem banheiros e ainda havia uma série de trabalhos e reformas por serem realizados.

fam-resplandes-2016-07-28-at-21-27-39
Missionário Resplandes e família

Então, iniciamos um trabalho de mutirão, e Deus nos deu vitória. Foi um trabalho árduo e cansativo, especialmente para nós que não trabalhamos em tempo integral na obra, temos o trabalho secular. Passamos cerca de dois a três meses envolvidos. Dessa forma, investindo na obra, e com a presença do Pr. Jacobi, foi inaugurada a igreja no mês de junho. Foi uma festa maravilhosa, que Deus abençoou poderosamente.

Não tem sido uma obra fácil porque os contrastes são muito grandes em torno do que pregamos e do que outras igrejas pentecostais e neo-pentecostais pregam nessa região utilizando-se de meios de comunicação de massa, como redes de televisão e emissoras de rádio.

Irmãos indo para o culto
Irmãos indo para o culto

Então, é um trabalho de garimpagem, um trabalho que realmente não é fácil, é difícil; tem que ter muita persistência, pois o povo tem características muito diferentes do gaúcho.

Único meio de transporte: o barco.
Único meio de transporte: o barco.

Mas, mesmo em meio a dificuldades, já foi iniciada a Escola da Mulher Obreira, também iniciamos uma Escola de Obreiros e já temos um corpo de obreiros formado de, aproximadamente, oito obreiros.

Congregação Boca de Tefé
Congregação Boca de Tefé

Temos planos de subir o Solimões até a cidade de Tabatinga, fronteira com a cidade de Letícia, na Colômbia. São dez cidades – como Decápoles, as dez cidades do Jordão que tinham que ser conquistadas – e cremos que essa conquista também está no coração de Deus.

Atividades intensas todos os dias da semana:

  1. Segunda-feira: Escola da Mulher Obreira

  2. Terça-feira: culto de oração e estudo da palavra de Deus. Prática dos ensinamentos da Escola de Obreiros.

  3. Quarta-feira: culto na sede de Área

  4. Quinta-feira: culto da missão Boca de Tefé

  5. Sexta-feira: culto na sede de Área

  6. Sábado: Escola da Mulher pela manhã e Escola de Obreiros à tarde na missão, consagração e Escola Bíblica

  7. Domingo: Discipulado Intensivo e Escola Bíblica

Há muitas tarefas, com intensas atividades. Muitas vezes, é cansativo, pois ainda temos o trabalho secular, mas Deus tem dado sua graça, visto que este lugar é um campo promissor. Deus já tem aberto muitas portas e há outras por abrir.

irmaos-indo-para-o-culto
Irmão indo para o culto

Oito candidatos desceram às águas batismais e temos mais nove para serem batizados, além de cinco casamentos para serem realizados.

A obra está crescendo, ainda que de maneira lenta, mas estamos persistentes, crendo que do Senhor vem a vitória.

Agradecemos as orações dos irmãos, pois “um planta, outro rega, mas Deus é que dá o crescimento”.

Vosso servo, que está no coração desta Amazônia Ocidental, roga vossas orações. Que Deus abençoe e a paz do Senhor Jesus!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here