Obra de Deus avança em Curuzú Cuatiá

0
2070

Confira o relato do missionário Taner Américo Siqueira, que é mais um Herói da Fé que atua na Argentina, mais especificamente na cidade de Curuzú Cuatiá:

A paz do Senhor, amados irmãos e família Heróis da Fé!

Envio este relatório para contar-lhes um pouco sobre a obra de Deus na cidade de Curuzú Cuatiá, onde estamos há pouco mais de quatro meses.

A cidade de Curuzú Cuatiá foi fundada no dia 16 de novembro de 1810, quando o general Dr. Manuel Belgrano, observando a estratégica situação do lugar – localizado no centro da Mesopotâmia argentina -, em sua campanha militar para o Paraguai, ditou ao seu secretário, o Tenente Ignacio Warnes, a Ata que fundou o povo de Nossa Senhora do Pilar de Curuzú Cuatiá, que, na língua guarani, significa “cruz de papel”. Atualmente com cerca de 40 mil habitantes, tem o predomínio do catolicismo, seguido de muitos ídolos locais e regionais, entre eles Gauchito Gil, Nuestra Senhora de Itati, San La Muerte, Difunta Correa, etc. Outra coisa também muito forte aqui é o curandeirismo.

Com relação ao trabalho missionário na cidade, estamos trabalhando na estruturação administrativa, eclesiástica e espiritual. Com muitas dificuldades, começamos a pedir a Deus uma direção acerca dos trabalhos a serem realizados e como deveriam ser realizados. Deus foi nos revelando as suas estratégias e, assim, começamos a trabalhar com a direção divina.

Materialmente, a igreja carecia de muitas reformas e mudanças. Com a ajuda dos irmãos, começamos um trabalho de construção de um banheiro para a casa pastoral, a reforma total da instalação elétrica e, recentemente, finalizamos a pintura externa do templo. Logo no andamento destes trabalhos, sofremos um impacto financeiro causado por uma descarga elétrica originada na rede pública que resultou na queima de eletrodomésticos e eletrônicos, entre eles o transmissor de nossa rádio, juntamente com todo o equipamento. Mas Deus nos alcançou a vitória.

Neste momento, estamos dando seguimento à expansão do trabalho de evangelismo, que já resultou na abertura de duas novas congregações em diferentes pontos da cidade e também fora da cidade, em Colonia Libertad, cidade dependente da cidade de Monte Caseros, localizada a 35 km de distância de Curuzú Cuatiá. Atualmente, ali tem cerca de dois mil habitantes, mas nenhuma igreja em atividade. Deus nos presenteou com um terreno onde, também com as contribuições dos irmãos, já começamos a construção do nosso templo de 7m x 4m, como os irmãos poderão ver por meio das fotos. Ainda necessitamos da contribuição dos irmãos para seguir em frente com esse projeto. Com cerca de três mil reais cremos que concluiremos esta obra.

Espiritualmente, sentíamos a necessidades de obreiros. E foi assim que começamos a orar a Deus por projetos de evangelismo. Contávamos com apenas sete membros ativos, mas Deus foi enviando trabalhadores dispostos a somar para o Reino de Deus. Saímos às ruas a realizar cultos em praças públicas e terrenos baldios, realizamos programações diárias de rádio, e Deus foi alcançando sabedoria e graça, de forma que as almas foram aparecendo. Também fizemos um trabalho forte de visitas nas casas, onde, inclusive, ministramos estudos bíblicos semanalmente nos lares de algumas famílias que solicitaram. Atualmente, contamos com uma equipe de evangelismo que está trabalhando para dar andamento na obra de evangelização da cidade.

Deus foi enviando almas e, pela graça de Deus, hoje podemos contar com 24 membros ativos, aproximadamente 16 congregados, 3 candidatos a batismo e cerca de 45 crianças na escolinha! Nossos cultos são realizados todos os dias, com exceção de sexta-feira. Pela graça de Deus, todos os departamentos estão em atividade.

Quero agradecer à Heróis da Fé pelo apoio, aos irmãos que contribuem com esta obra e ao nosso supervisor, Pr. Eli F. Dias, pela confiança e respaldo espiritual que tem nos dado.

Deus abençoe a todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here