De 08 a 10 de julho de 2016, a AME Heróis da Fé promoveu o XVII Congresso de Intercessão Missionária e Milagres Heróis da Fé, na Sede do Ministério Restauração em Porto Alegre.

O evento contou com a presença de missionários do Uruguai, Argentina e Paraguai, que haviam concluído o Curso Intensivo de Missões na Casa de Retiros de Bom Retiro do Sul.

Já no primeiro dia, Deus operou grandemente por intermédio da mensagem pregada pelo Miss. Gabriel Cáceres, do Paraguai. Com base em Atos 7.55-60, ele discorreu sobre a veracidade da Palavra de Deus e de como Ele recompensará aqueles que forem fieis até o fim. Deus necessita de pessoas que digam “Eis-me aqui, Senhor” e que estejam dispostas a sofrer por Seu nome, assim como Estevão que foi apedrejado, mas não negou a sua fé.

No sábado, o Pr. Jorge Silva, Missionário da AME Heróis da Fé, acompanhado de diversos irmãos provenientes da Argentina, relatou a salvação de almas e as bênçãos que Deus tem concedido ao Seu povo na província de La Rioja.

O Missionário German falou sobre as maravilhas que Deus está fazendo na cidade de Pilar, Argentina, onde ele está servindo ao Senhor. Ele agradeceu a Deus pela oportunidade de fazer a Escola de Missões, onde recebeu ensinamentos que “mudaram sua vida e lhe proporcionaram uma nova visão do Reino de Deus”.

O Miss. Cristino também apresentou seus agradecimentos pela oportunidade de cursar a Escola Intensiva de Missões. E, em seguida, todos missionários que participaram da Escola Intensiva louvaram a Deus em espanhol e em guarani.

Encerrando a participação dos missionários na noite de sábado, a Miss.ª Mári, por meio de videoconferência, transmitiu as notícias da obra missionária, diretamente de Bangalore, Índia. Ela encerrou sua participação com uma proclamação: “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado” (Jó 42.2).

Na sequência, com base em At 13.52, o Pr. Plauto Vanzin Júnior falou sobre a glória de Deus que acompanhava Paulo e Barnabé. “Não existem missionários frustrados ou decepcionados, quando estamos debaixo de uma mesma revelação, com um coração quebrantado e desejando cumprir toda a Palavra de Deus”.

No domingo à tarde, ocorreu a formatura dos 31 alunos da 35ª Turma do Curso Regular de Missões e dos 27 alunos da 2ª Turma do Curso Intensivo de Missões, desta vez ministrado em espanhol na Casa de Retiros de Bom Retiro do Sul.

No culto da noite, o Pr. Humberto Schimitt Vieira apresentou fotos e relatos da obra missionária na Índia e no Nepal.

O Grande Coral da Juventude louvou a Deus em português, inglês e francês. E o irmão Abel, aluno da Escola Intensiva, cantou em espanhol.

O Pr. Paulo Roberto dos Santos, traduzido pelo Miss. Roberto (Uruguai), ministrou baseado em Gn 21.11-18. Ele falou sobre a fé de Abraão e a trajetória dele em busca da humildade. “O princípio da humildade pode solucionar muitos problemas na vida do homem. Precisamos ser nascidos de novo e assim teremos uma nova vida e estaremos preparados para receber nossa herança.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here