A OBRA MISSIONÁRIA EM SANTO TOME, ARGENTINA

0
1417

 O Miss. Mário Almeyda está pregando o evangelho em Santo Tomé, Argentina.

Saudações a todos irmãos com a Paz do Senhor.

No momento estou há dois anos, cuidando da obra de Deus em Santo Tome, Província de Corrientes (Argentina). Agradecemos a Deus porque estamos superando essa pandemia e as diversas restrições que temos na cidade.

Em março de 2020, começamos a quarentena total que durou quatro meses. Depois foram sendo liberadas algumas atividades por fases, da fase 2 até a 5.

Santo Tome faz fronteira com a cidade gaúcha de São Borja. É uma cidade com três faculdades, mas a mais importante é a de Medicina, que conta com cerca de 80% de alunos brasileiros, enquanto os demais são de diferentes partes da Argentina.

É uma cidade que tem sido muito rigorosa em relação aos controles sanitários a ponto de não permitir nenhum tipo de reunião para evitar aglomerações.

Por isso, quase não fizemos reuniões na igreja nesse ano que passou. Nosso trabalho foi ir aos lares para continuar orientando aos irmãos da fé e ajudando os enfermos. Isso foi possível, quando estávamos nas fases 4 e 5 (semelhante ao sistema de bandeiras que foi adotado no Rio Grande do Sul). Pois nas fases 1 a 3 não eram permitidas visitas de não familiares.

Apesar dessa situação, conseguimos ajudar algumas famílias que estavam com necessidades. Teve o caso do irmão Domingo Balmaceda, 67 anos, que contraiu Covid e seus pulmões foram gravemente afetados. Ele passou por momentos difíceis, mas oramos por ele e ele aceitou a Jesus. Deus fez o milagre e restaurou sua vida!

Pouco depois, uma irmã de outro ministério nos pediu que fizéssemos uma visita, pois estava com muitos problemas e queria suicidar-se, visitamos a irmã e seu esposo e Deus também fez uma grande obra nessa família.

No ano de 2021, os contágios com Covid começaram com mais frequência e alguns irmãos ficaram em estado bastante grave. Mas Deus foi nos dando vitória. Continuamos realizando cultos, quando nos permitiam e assim continuamos até a metade do ano. Depois das férias de inverno, começamos a congregar com mais frequência.

Graças a Deus, temos novos congregados, irmãos pedindo reconciliação e também conseguimos realizar um batismo.

Atualmente (janeiro de 2022) estamos com algumas restrições em razão do grande número de contágios, hoje temos 780 pessoas com Covid na cidade. Não podemos fazer cultos todos os dias. Somente aos finais de semana e com uma hora de duração. Há também muitos irmãos gripados.

Agradeço muito a Deus por tudo. Peço que nos ajudem em oração também pela parte financeira da igreja. A maioria dos irmãos são de idosos aposentados. Não tem alguma renda extra de trabalho e, por vezes, as entradas na igreja são muito limitadas.

Mas confiamos em Deus, nas suas promessas e na sua misericórdia.

Deus abençoe a todos os Heróis da Fé.

Miss. Mário Almeyda/Santo Tomé -Argentina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here