O Miss. Murillo da Silva Delayti está pregando o evangelho em Berlim Spandau, na Alemanha.

No ano de 1521, na cidade de Worms (Alemanha),  Martinho Lutero lutou firme contra um sistema mundano e corrompido. Na Dieta de Worms (Dieta era uma assembleia realizada por representantes da nobreza e do clero católico para decidir sobre assuntos importantes da nação), Lutero não aceitou revogar os ensinamentos que ele vinha trazendo em vários livros e publicações. Ensinamentos estes que resultaram em 95 teses, hoje expostas na porta da igreja de Wittenberg.

Nessa mesma cidade, após 490 anos, no ano de 2011, na porta de um Shopping Center, Deus usa um evangelista italiano para nos entregar uma profecia. Ele disse que Deus nos levaria de volta ao Brasil, nos capacitaria e que, no momento certo, nos traria de volta a esta nação.

Após 8 anos se cumpre a profecia. No dia 9 de maio de 2019, chegamos na cidade de Berlim Spandau. Nascia o projeto Missionário Heróis da Fé, no país da Alemanha.

No mês de junho do mesmo ano, recebemos a visita do Presidente da AME-Heróis da Fé, Pastor Humberto Schimitt e sua esposa irmã Ana Schimitt, acompanhados do Pr. João César de Mattos, que, pela misericórdia do Senhor, no dia 16 de Junho nos empossou como encarregado da Área Alemanha.

Dias depois, estivemos visitando a igreja de Wittenberg onde estão afixadas na porta  as 95 teses de Lutero,  e também o Mosteiro, onde Martinho Lutero viveu. Ao  chegarmos no local, Pastor Humberto falou que Deus tinha nos levado até ali. Os nossos Pastores tiveram uma experiência com Deus no cômodo em que Lutero orava e recebia a revelação das Escrituras. Infelizmente, naquele momento, eu não pude estar junto deles, isso me deixou muito triste, pois eu queria ter vivido aquela experiência.

Na saída da cidade,  antes de pegarmos a rodovia para sairmos da cidade, em minha mente, eu questionava a Deus por que Ele teria me levado aquela cidade, se eu não tinha tido nenhum tipo de experiência com Ele naquele lugar.

Naquele momento, o Pastor Humberto  pediu que eu fizesse uma oração pelo  nosso retorno. Eu comecei a orar, olhando para a torre daquela igreja foi quando eu ouvi a voz de Deus que me dizia: “Meu filho, eu usei este homem para reformar a minha igreja, e eu vou lhe usar para restaurar a mesma”. Glória a Deus!

No momento, fiquei confuso e não entendi direito o que Deus quis me dizer com aquilo. Mas, passado alguns dias, enquanto eu orava, o Espírito Santo me revelou e me disse: “Filho, quando você reforma, você faz modificações. Mas, quando você restaura, você traz o original. “

Aí eu entendi que o que Deus quer de mim é que eu traga uma visão de santificação e obediência à  Palavra como era na Igreja Primitiva.

Seguimos com esta promessa ardendo em meu coração. Passamos por momentos difíceis. Um  deles foi a questão da nossa moradia, pois ficamos praticamente dois anos morando de sublocação, pois não conseguíamos apartamento como primeiro locatário. Devido a nossa renda não atingir o valor mínimo exigido pelas imobiliárias. Situação em que a grande maioria das pessoas acaba agindo de forma ilegal, fazendo folhas de pagamentos falsas ou até mesmo pagando suborno aos corretores, mas nós não aceitamos este tipo de negociação.

Até que depois de muita oração, Deus nos direcionou a estar alugando um apartamento em que um senhor se apresentou como proprietário. Fechamos o negócio e ficamos com o apartamento.

Depois de alguns meses, descobrimos que, na verdade, ele não era dono, mas sim o locador do imóvel. Naquela hora percebemos que tínhamos caído em um golpe.

No momento não entendi, pois tinha buscado a direção de Deus. Deus tinha confirmado que este era o apartamento, mas continuamos buscando a Sua direção. Passado alguns dias, é deixada uma carta de despejo na porta do meu apartamento. Dizendo que eu deveria entrar em contato o mais rápido possível com a imobiliária.

Quando entramos em contato descobrimos que o locador não estava repassando os alugueis há mais de um ano. Ficamos em choque no momento, porém Deus usou um de seus servos para nos dizer que Ele nos daria  vitória e que através daquela situação, nos daria aquele apartamento.

Foi quando entramos em contato com a imobiliária, explicamos tudo o que tinha acontecido e que nós tínhamos efetuado todos os pagamenos. Então eles entenderam a nossa situação e decidiram  fazer o contrato conosco de aluguel. Deus seja louvado.

Passamos por lutas, por provações, mas em nenhum momento pensamos em desistir. Ficamos  firmes fazendo cultos domésticos, escolas bíblicas e confiando nas promessas. Há restrições que não existem no Brasil. Por exemplo, é proibido o evangelismo “corpo a corpo” nas ruas. Para contornar, podemos colocar um placa com um texto evangelizador e literatura evangélica ou folhetos ao lado para que algum interessado pegue.

Graças a Deus, recentemente, conseguimos uma sala, toda equipada com aparelhagens de som e instrumentos musicais, cuja inauguração foi  no dia 26 de dezembro de 2021. E, para coroar, Deus se fez presente derramando da Sua glória. Várias pessoas vieram aos prantos para receber oração. Aleluia.

Estamos aqui com a missão de fazer o que Martinho Lutero disse em uma de suas frases: “levar o evangelho até o ouvido desta nação para que o Espírito Santo possa levar dos ouvidos  para o coração”.

Paz, Oração e União!

Acompanhe agora algumas fotos deste projeto:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here