Miss. Gilberto Moreira Rodrigues

0
2649
Nome: Gilberto Moreira Rodrigues
País: Argentina
Cidade/ Estado/ Província: El Soberbio/ Misiones
Data de Nascimento: 22/05/1966
Nacionalidade: Brasileira
Esposa: Miriã R. Pinheiro Rodrigues
Filhos: Jonathan, Elisama e Hadassa
Conheça um pouco da história do missionário Gilberto e de sua esposa, missionária Miriã:
“Saudações em Cristo Jesus, Nosso Senhor!
Meu nome é Gilberto Moreira Rodrigues, nasci na cidade de Palmeira das Missões/RS, no Hospital de Caridade do Município, no dia 22/05/1966. Meus pais se chamam Ceneri Maciel Rodrigues e Emília Moreira Rodrigues, e tenho 06 irmãos. Sou casado com Miriã Raquel Pinheiro Rodrigues, e temos três filhos: Jonahtan, Elisama e Hadassa Pinheiro Rodrigues.
Meus pais eram extremamente católicos.  A primeira pessoa de minha família que aceitou Jesus foi a minha irmã Sílvia Rodrigues.
Na minha adolescência, meus pais se separaram. Meu pai foi embora e formou outra família. Esse fato gerou em minha vida um trauma muito grande, pois era muito apegado a ele. Isso me levou a uma profunda depressão. Acabei, por fim, envolvido com más companhias. Logo estava no submundo das drogas, e aos 15 anos já estava dominado totalmente pelo vício. Em pouco tempo já não tinha mais controle de minha vida e já  injetava drogas diretamente em minhas veias.
A minha juventude foi mais triste ainda. Continuava sentindo falta de meu pai. Aos 33 anos, fui parar no Hospital, tendo já um princípio de overdose. Minha mãe sofria muito por ver o seu filho naquela situação. Chegava em casa pela manhã, pois passava a noite me drogando com más companhias.
Nos últimos dias, já estava ficando louco: via sombras e vultos se movendo, conversava com pessoas que somente eu conseguia enxergar, e tinha muitas alucinações.
Minha família me aconselhava, querendo o meu bem, mas não conseguia vencer. A destruição foi quase total em minha vida.  Eles queriam me levar para um Centro de Recuperação. Nessa época, minha irmã se converteu a Jesus e, logo depois, minha mãe também fez a mesma coisa. Elas começaram a interceder por mim. Realizaram muitas campanhas de oração, entretanto, meu quadro piorava a cada dia.
Como não tinha mais solução, aos olhos humanos, por conselho de minha família, procurei auxílio no Desafio Jovem de Três Coroas/RS. Havia uma força, chamada cocaína, que me dominava. Entretanto, no Desafio encontrei uma força muito maior, Jesus Cristo, que dominou por completo a minha vida. E isso ocorreu ainda no caminho da cidade de Palmeira das Missões até a cidade de Três Coroas. Na estrada, comecei a sentir algo diferente, uma coisa tão boa: era a presença de Jesus em minha vida. Jesus encontrou comigo no caminho.
Ao chegar ao Desafio, não tive nenhum problema para deixar o vício, pois foi grande o encontro que tive com Jesus. Cheguei ao Desafio no ano de 2000 e saí, completamente transformado, no dia 16 de outubro do ano de 2002. Também no Desafio, conheci uma jovem, que hoje é a minha esposa. Ocorre que ela também enfrentava uma situação atípica com seu irmão, que estava internado no Desafio. Quando ela vinha para visitá-lo, somente observava-a de longe, pois as regras no Desafio eram de que não se podia conversar com outros visitantes. Um dia Jesus me falou que ela seria a minha esposa, mas antes de isso ocorrer teria que me colocar em oração. Coloquei-me na presença do Senhor em clamor. Orei durante um ano e meio acerca deste assunto. Pedi que Jesus falasse com ela. Entretanto, logo seu irmão saiu do Desafio Jovem e não mais vi a irmã Miriã. Continuei orando e esperando a resposta de Deus.
Um dia, o seu irmão apareceu no Desafio Jovem, pois fora internar uma outra pessoa. Como não tinha o número do seu telefone, e não sabia onde a irmã Miriã morava, aproveitei a oportunidade e disse ao seu irmão: “fala com a tua irmã, a irmã Miriã, e diz que estou orando por ela.” Ocorre que, ao retornar a POA/RS, seu irmão esqueceu de falar para ela. Naqueles dias, a irmã Miriã e seu irmão haviam um propósito de orar em um Monte. Uma noite, Jesus falou com a irmã Miriã e disse: “o teu esposo está no Desafio Jovem”. Ela comentou com o seu irmão sobre o ocorrido e só então ele lembrou-se do que eu havia lhe falado no Desafio, e disse: “Há um irmão lá no Desafio que me disse que estava orando muito por você”. Como ela ainda não me conhecia, retornou a orar.
Um tempo depois, a irmã Miriã fez um propósito com Jesus, e disse: “se este irmão ainda estiver no Desafio, será a prova de que é de Deus o meu casamento com ele.” Um dia, ela decidiu ir ao Desafio, e procurou o líder da Fase, irmão Marco, mais conhecido como “Marcão”, e disse: “vim buscar uma bênção, pois Jesus falou comigo. E esta bênção tem nome: é um irmão por nome Gilberto, e eu sei que está orando muito por mim”. Logo conheci a minha esposa, aquela que Jesus me falara. Em meses, nos casamos. Logo fomos residir na cidade de Porto Alegre, e começamos a trabalhar na obra de Deus.
Permanecemos durante 06 anos como pregadores itinerantes, e 01 ano trabalhamos na evangelização em dois pontos de pregações, um no Centro de Porto Alegre, e o outro na Vila Diário de Notícias. Também auxiliava na obra na Sede Internacional e no Projetro.
No ano de 2010, no dia 22 de janeiro, partíamos de Porto Alegre/RS para o campo missionário na Argentina. Assumi o pastorado da cidade de Sauce, na Província de Corrientes, e ali permaneci por 02 anos. Logo fui transferido para a cidade de Monte Caseros, e por 02 anos pastoreei esta igreja. Posteriormente, fomos transferidos para San Vicente. Atualmente, estamos na cidade de El Soberbio, na Província de Misiones.
Missionário Gilberto Moreira Rodrigues
                                                                                 *******
“Saudações a todos!
Meu nome é Miriã Rodrigues Pinheiro e nasci no dia 02 de fevereiro do ano de 1978, na cidade de Santiago/RS. Meus pais se chamam Adão do Santos Pinheiro, já falecido, e Terezinha Morozini Pinheiro.
Nasci em um lar cristão, mas permaneci na igreja somente até os 11 anos. Nessa época, minha mãe enfraqueceu na fé e se distanciou da presença do Senhor Jesus. Este fato fez com que também saísse dos Caminhos do Senhor Jesus. Logo atravessei um período muito triste de minha vida.
A minha adolescência foi muito conturbada até os 19 anos. Entretanto, Jesus já havia traçado o projeto de resgate da minha vida, para trazer-me de volta a Sua presença. Até aos 19 anos, acabei passando por muitos momentos árduos. Tive um relacionamento falido, deixando um filho de 10 meses, que se chama Jonathan Pinheiro, e que hoje é um grande tesouro nas nossas vidas. Este menino passou a viver sem a presença de um pai até os 04 anos. Interiormente, sentia que Jesus estava me chamando. Retornei para o Senhor no dia 09 de fevereiro de 1999. O Senhor Jesus me devolveu a alegria. Durante 04 anos permaneci firme, participando de verdadeiras festas espirituais junto aos jovens na igreja. Recebi do Senhor as promessas de uma nova vida, e de uma restauração completa, e da chamada missionária também. Minha vida espiritual se fortalecia cada vez mais e senti que Jesus estava me conduzindo e me preparando para a sua obra também. Logo comecei a auxiliar na igreja, na Vila Ecológica, na cidade de Porto Alegre/RS, e trabalhava em todas as áreas da igreja. Ajudava na porta, dirigia os cultos, cantava louvores, ministrava a palavra de Deus e trabalhava na evangelização.
Logo me casei, por uma orientação divina, com o irmão Gilberto Rodrigues, que era um egresso do submundo das drogas. O irmão Gilberto estava recuperando-se no Desafio Jovem de Três Coroas/RS há dois anos, quando nos casamos, em Janeiro do ano de 2003 e fomos morar na cidade de Palmeira das Missões/RS, durante 01 ano 06 meses aproximadamente.
No dia 13 de abril de 2004, Deus nos presenteou com uma linda filha, a Elisama, que nasceu na cidade de Palmeira das Missões/RS. Por uma direção divina, regressamos para a cidade de Porto Alegre para realizar um trabalho de resgate espiritual junto a dependentes químicos, e também alcançar  crianças de rua na Vila Ecológica. Permanecemos nesse trabalho durante 03 anos.
Logo após este período, o Senhor nos dirigiu para o trabalho em Sua obra como pregadores itinerantes. Permanecemos durante 06 anos pregando o Evangelho em várias cidades e também em outros estados, e até mesmo fora do Brasil. Neste período, esperávamos o cumprimento da chamada missionária, já prometida pelo Senhor Jesus. Isso ocorreu no dia 05 de dezembro do ano de 2009, quando o Pr. Humberto Schimitt Vieira nos comunicou que era chegado o momento da chamada missionária, e seria no país da Argentina. Também nos incentivou para que nos preparássemos e iniciássemos imediatamente o curso de Espanhol. Também nos disse que a hora de partir já estava chegando.
Assim, no dia 22 de janeiro, já estávamos chegando à cidade de Sauce, na Província de Corrientes. No mesmo dia, me esposo assumiu o pastorado da igreja nesta cidade.
Desde a nossa chegada ao país da Argentina, já passamos por 04 igrejas. Jesus nos presenteou com mais uma filhinha, a Hadassa, que nasceu no dia 14 de março do ano de 2014. Atualmente, estamos trabalhando na cidade de El Soberbio.”
Missionária Miriã Raquel Pinheiro Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here