COLHEITA DE ALMAS EM TIFTON, ESTADOS UNIDOS

0
2040

“Seguindo eles caminho afora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que seja eu batizado?”  (Atos 8.36)

Da mesma forma que ocorreu com o eunuco do trecho bíblico relatado acima, no domingo, dia 4 de outubro de 2020, pela graça de Deus, nada impediu dez irmãos de serem batizados em águas na cidade de Tifton, estado da Geórgia, Estados Unidos. Deus removeu os obstáculos que o inimigo tentou colocar no caminho, e a ordem de nosso Senhor Jesus Cristo pôde ser cumprida!

Inicialmente, havia planos de que o batismo fosse realizado em um rio, mas isso demandaria uma viagem de mais de uma hora, já que o rio mais próximo está localizado a 70 km de Tifton, tornando a ideia inviável. Procedeu-se, então, o contato com a coordenação de uma outra igreja, que permitiria que o batismo ocorresse em seu edifício. Porém, esse plano também não pôde ser levado a cabo devido a problemas com o seguro, que não autoriza a transferência para outro local. Assim, a apenas uma semana da cerimônia, ainda não havia um local definido onde pudesse ser realizada. Em que lugar o batismo aconteceria, então? Foi quando, pela graça do Senhor, que nunca nos abandona, uma outra igreja emprestou um batistério, que foi instalado na área externa do templo do Ministério Restauração. Deus é bom!

O culto começou às 11h e foi conduzido pelo missionário Mario Rotgers, encarregado da igreja. Uma das irmãs da congregação, chamada Norma Renteira, foi a encarregada da adoração. A mensagem ficou a cargo da esposa do Pb. Rotgers, irmã Clarivee Rivera, que, com base no texto de Josué 24.15, transmitiu aos presentes a mesma exortação feita por Josué ao povo de Israel: deveriam fazer uma escolha – seguir os velhos caminhos ou servir a Jeová. Não era apenas os irmãos que seriam batizados que deveriam tomar uma atitude, mas, também, todos os que haviam permitido que sua fé em Cristo esfriasse. Este foi o dia da decisão.

Após a pregação, imediatamente depois de testemunharem publicamente sua fé em Jesus e assumirem um compromisso com Deus diante da congregação, os candidatos começaram a ser batizados. O clima estava um pouco frio, mas até a temperatura, que era de 16°C, mudou: o vento parou e o sol deixou a temperatura amena. Assim que o último dos irmãos foi batizado, o frio voltou. Aleluia!

Foi um trabalho muito árduo, mas com muito amor. As aulas do Curso de Integração tiveram que ser traduzidas para o Inglês, pois, dos dez irmãos que foram batizados, oito solicitaram a ministração nesse idioma porque entendem melhor nessa língua. Desses oito, três sequer falam o espanhol. O curso começou na quinta-feira, 20 de agosto, e foi realizado da seguinte forma: quintas-feiras, às 19h30min, para um grupo de sete irmãos, em Inglês; aos sábados ao meio-dia, também em Inglês, para um irmão que não podia comparecer às quintas; e, no sábado à tarde, para dois irmãos que precisavam da aula em Espanhol. No total, o curso durou seis semanas.

“Por favor, não parem de orar pela igreja de Tifton, para que o Senhor aumente a fé e a convicção dos irmãos que foram batizados.  Precisamos de suas orações. Deus abençoe!” – é o pedido dos nossos missionários que estão em Tifton.

Confira, a seguir, algumas lindas imagens deste batismo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here