A OBRA CRESCE NA REGIÃO DE CURUZU CUATIÁ – ARGENTINA

0
2765
EBD Infantil na Sede - Filhos de crentes e não-crentes estão sendo atingidos pela Palavra de Deus

Confira, a seguir, o relato do missionário Taner A. Siqueira, sobre o crescimento da obra de Deus na região de Curuzu Cuatiá, onde ele está trabalhando para Jesus:

Atualmente, contamos com duas classes de escola bíblica infantil, uma no sábado à tarde na Sede de Área e a outra no domingo à tarde, na Congregação Triângulo. Temos, em média, 25 crianças por classe, ou seja, mais de 50 crianças estudam a Palavra de Deus por fim-de-semana e a maioria delas são filhos de pais não crentes.

Já a escola bíblica dos jovens e adultos é realizada todos os domingos às 18h. Graças a Deus, podemos contar com a presença quase que de 100% dos membros da igreja. Estamos ministrando a revista Vida Cristã, edição em espanhol, da Editora Ramo da Videira.

Também temos enfatizado a atuação da igreja no evangelismo. Realizamos um evangelismo todos os domingos às 15h30min (com exceção do domingo de Santa Ceia e jejum congregacional). Uma vez ao mês realizamos um evangelismo pela madrugada com uma pequena equipe de irmãos e irmãs, durante uma vigília mensal que realizamos de sábado para domingo.

O grupo da União Feminina realiza consagração semanal às quartas-feiras pela manhã e, uma vez por mês, o dia inteiro. Além de um período de oração todas as quintas-feiras pela tarde, antes do ensaio do coral. O programa Restaura Mujer é apresentado de terça a sexta-feira das 17 às 18h. Finalmente, informo que as irmãs estão visitando os hospitais da cidade, todas as sextas-feiras, orando por pacientes e familiares.

Além disso, todos os sábados temos consagração e a Grande Consagração Mensal no último sábado do mês.

Os obreiros também não ficam atrás. Todos os domingos temos consagração e, às quartas-feiras, juntamente como muitos irmãos da igreja, vamos ao monte orar a partir das 22 horas. Também apresentamos o programa Ombro Amigo, de terça a domingo, das 22h às 23h e o Programa Geração Eleita, da Juventude, aos sábados às 11h.

Também estamos dando uma atenção especial à música na Casa de Deus. Pela Graça de Deus, houve um despertamento com relação a aprender música, tendo em conta que é difícil termos músicos em abundância. Orando a Deus, Ele colocou este sentimento nos nossos corações. Nossos jovens e até irmãos e irmãs estão nesse propósito de aprender um instrumento. Sendo assim, criou-se o primeiro departamento de música da Área Curuzu Cuatiá, que já começou com três componentes no violão, dois no teclado e dois bateristas. A União Feminina coopera com o coral.

Temos ainda boas notícias sobre as Congregações. Na Congregação Colonia Libertad, a 35 km de Curuzu, Deus nos abençoou com um terreno de 12x25m, onde já estamos na fase final da construção do templo. Faltam poucos retoques e acabamentos e a construção de um banheiro. Se Deus quiser, em mais trinta dias, esta obra estará sendo finalizada.

A Congregação Triângulo, no momento, está em atividade como culto doméstico, na casa de um irmão, todas as sextas-feiras à noite. Mas foi aí que Deus falou com um de nossos irmãos, para doar à igreja um terreno de 5x15m que fica ao lado da casa que realizamos os cultos.

Assim que Deus der condições, começaremos a construção de mais uma congregação da Área Curuzu Cuatiá, essa sim em um bairro localizado do outro extremo da cidade.

Além do culto no Bairro Triângulo, realizamos cultos domésticos em uma casa no Bairro 35 Viviendas.

Orem por nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here