PODER DE DEUS NO URUGUAI!

0
150
Momento de oração

Confira o relato do missionário Roberto Martins:

Nos dias 19 e 20 de agosto de 2017, na cidade de Artigas, Uruguai, foi realizado o I Congresso Regional dos Departamentos da Juventude e Missões do país.

Na oportunidade, missionários, obreiros e membros das áreas Artigas, Rivera e Salto, no Uruguai, com o apoio de obreiros e jovens de cidades da Região Fronteira Sudoeste brasileira e do Supervisor das duas Regiões, Pr. Ricardo de Almeida Pereira, reuniram-se para adorar a Deus e proclamar Sua grandeza. Também esteve presente uma equipe da Superintendência da Juventude Restauração, liderada pelo Superintendente, Ev. Rodrigo Tavares, que foi o preletor do evento.

O Congresso da Juventude teve início no sábado à noite, com o culto dirigido pelo encarregado da Área Artigas, Missionário Júlio Damacena, que deu abertura ao evento lendo a Palavra de Deus em Marcos 2.1, fazendo menção de que Jesus estava “em casa” naquele lugar. A seguir, o Ir. Danilo Bottini, de Porto Alegre/RS, cantores das regiões e o grande coral da Juventude, formado por jovens das Regiões Uruguai e Fronteira Sudoeste, louvaram a Deus. O mover de Deus se fez presente de forma especial!

Depois de serem realizadas orações objetivas, o Supervisor da Região, Pr. Ricardo de Almeida, apresentou todos os visitantes e passou a oportunidade ao Ev. Rodrigo Tavares, que pregou a Palavra de Deus. Com base no texto de Mateus 25. 1-13, explanou sobre as atitudes e sentimentos do cristão quando momentos de dificuldade se apresentam em sua vida e testemunhou sobre o grande milagre que Deus realizou e está realizando na vida de sua esposa e de sua família. Reforçou, ainda, a necessidade de uma vida de santidade na presença de Deus, advertindo: “não podemos nos contentar com pouco; é necessário comprar mais azeite!” Ao final da mensagem, a glória de Deus se manifestou tremendamente. Aleluia!

No domingo, as atividades do Congresso de Missões começaram cedo, com a manhã missionária, que foi dirigida pelo missionário Roberto Martins, encarregado da Área Salto. Ele deixou uma mensagem aos presentes, lembrando de que Jesus estabeleceu Sua igreja na terra para que a glória de Deus seja manifesta a todas as nações. Novamente, o ir. Danilo Bottini louvou ao Senhor, além de cantores da Região e do grande coral da Juventude.

Ao assumir a direção do culto, o Pr. Ricardo falou sobre os trabalhos da Juventude no país do Uruguai e na Região Fronteira Sudoeste brasileira. O Pb. Rodrigo Borges Soares, encarregado da obra em Rivera, deixou uma saudação aos presentes e testemunhou um pouco sobre o que Deus está fazendo em seu campo de trabalho.

Depois de um período de adoração, o Ev. Rodrigo Tavares relatou detalhadamente o testemunho dos milagres que ele e sua família têm experimentado após o grave acidente que sua esposa sofreu. Falou sobre as muitas experiências que Deus tem lhes dado em meio às lutas e sobre a chamada de Deus para preparar uma Juventude fiel e temente a Ele em meio a esta geração maligna e perversa que estamos vivendo. Deus operou de maneira tremenda em meio a todos os presentes.

O culto de encerramento começou depois de um período de fervente oração sob a direção do Pr. Ricardo de Almeida Pereira. Períodos maravilhosos de louvor e adoração a Deus foram realizados antes da ministração da Palavra de Deus, feita mais uma vez pelo Ev. Rodrigo Tavares.

Antes da mensagem, a igreja orou pelo missionário Roberto Martins, que foi empossado como supervisor de jovens das Regiões Uruguai e Fronteira Sudoeste. A igreja também orou pelo Aux. Loami Café, líder de jovens da cidade de Uruguaiana, que irá auxiliar o missionário Roberto nessa atividade.

A Palavra de Deus foi ministrada com base no texto do livro de Gênesis, capitulo 45. O Ev. Rodrigo seguiu falando sobre emoções ao explanar a vida de José, mostrando que este servo de Deus, apesar de todas as provações por que passou, sempre teve o domínio de Deus na sua vida e nunca se deixou dominar por seus sentimentos. Como resultado, Deus cumpriu tudo aquilo que tinha lhe revelado ainda na sua juventude por meio de sonhos. “Se deixarmos Deus sempre ter o domínio de nossa vida, Ele cumprirá as Suas promessas. Estamos preparados para este desafio?” – questionou o preletor.

O evento terminou debaixo da glória de Deus, com muitos visitantes, jovens e irmãos derramando lágrimas e fazendo novos propósitos com Deus. Aleluia!

Agradecemos a Deus por todos aqueles que têm orado, contribuído e cooperado para que este trabalho seja possível. A obra de Deus no Uruguai está crescendo e sendo avivada pelo Senhor. Orem por nós!

“…Grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres”: esse versículo é o resumo de todo este evento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here