Confira as notícias enviadas pelos missionários Nerísio e Maritza Matos nesta terça-feira, dia 03 de maio de 2016, diretamente de Lima, capital do Peru:

A paz do Senhor, amada família Heróis da Fé!

Com muita alegria, escrevo este relatório para relatar aos amados como vai a obra do nosso Deus aqui no Peru. Graças ao Senhor, ontem, dia 02 de maio, estive no Departamento de Relações Exteriores e me entregaram a minha “Acta de Matrimonio” (Certidão de Casamento), que estava em São Paulo com obstruções devido à própria crise que o Brasil vem enfrentando. Devido a esse atraso, Deus me abençoou, pois teria que esperar por muito mais tempo a legalização aqui no Peru, mas, no Departamento de Relações Exteriores, tudo foi feito em dez minutos. Ou seja, Deus sempre sabe o que faz!

Casal de Missionários
Casal de Missionários

Como o meu visto termina no dia 10 de maio, poderíamos ter mais um gasto de quase 200 reais para prorrogar minha estadia aqui. Graças a Deus, não precisou.

Assim que recebi minha “Acta Matrimonial” marquei na imigração para dar entrada em meu cartão de residente nesta quinta-feira, dia 05 de maio. Após, haverá ainda o trâmite na Interpol e, depois, mais uma vez, imigração. E, então, se Deus quiser, em 60 dias terei meu “Carnet de Residente”, uma vitória muito grande porque facilitará ainda mais o registro da nossa igreja aqui no país do Peru.

Missionário Nerísio e irmã Maritza trabalhando na reforma da casa.
Missionário Nerísio e irmã Maritza trabalhando na reforma da casa.

Estamos com um programa de rádio de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30min da manhã (como existe diferença de fuso horário, no Brasil seria das 11h às 11h30min da manhã). Também estamos dando uma ajeitada no local que ganhei para morar. Ainda faltam algumas coisinhas, mas estamos felizes em estar aqui, pois sei que estamos plantando e tudo tem o seu tempo e sua hora (Eclesiastes 3).

Rogo as vossas orações, pois, segundo o prognóstico de pesquisadores em terremotos, o Peru está para sofrer um terremoto que poderá matar mais de 50 mil pessoas apenas em Lima. Orem muito por nós, pois 80% das casas e construções aqui são precárias, principalmente onde moramos. Mas sabemos que, se nos unirmos em oração, Deus nos dará o livramento.

Missionário Nerísio no programa de rádio em Lima.
Missionário Nerísio no programa de rádio em Lima.

Deixo aqui nossa sincera gratidão por cada oferta, oração, jejum e cada esforço que a AME tem feito para nos ajudar a iniciar este projeto aqui no país do Peru. Muito obrigado. Que o nosso Deus os abençoe mil vezes mais em todas as áreas de suas vidas.

“O Senhor Deus de vossos pais vos aumente, ainda mil vezes mais do que sois; e vos abençoe, como vos tem falado.” (Deuteronômio 1.11).

Missionários Nerísio Matos e Maritza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here