MAIS UMA IGREJA É INAUGURADA NO PERU

0
188

No dia 29 de março, o Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente da AME Heróis da Fé, juntamente com os pastores Ildo Manica, Vice-Presidente para a América Latina, e Francisco da Silva, Diretor Eclesiástico para o Exterior da IPAD Ministério Restauração, iniciaram uma viagem missionária ao Peru, onde foram recepcionados pelo Pr. Nerísio Mattos, encarregado da igreja em Lima e Supervisor do Ministério Restauração no país.

Confira, a seguir, os relatos enviados pelo Pr. Humberto, a fim de orar mais especificamente pelas necessidades da obra de Deus naquela nação:

A CHEGADA

Aterrissamos no moderno aeroporto de Lima às 22h40min da quarta-feira, dia 29 de março. Depois de providenciarmos os vistos de negócio, saímos do aeroporto e, então, começou uma epopeia.

A locadora do carro que contratamos não estava esperando. Tivemos que sair a pé, em uma região que o Pr. Nerísio disse ser a mais perigosa do Peru. Caminhamos meia hora.

Quando chegamos na locadora, custaram uma hora para nos atender. E quando finalmente conseguimos o carro, o GPS nos levou para dentro de uma favela. Passamos por “bocas de fumo” de dar medo. Vimos o perigo que é ser dirigido pelo GPS em cidades com violência.

Quando chegamos na Av. Costaneira, furou o pneu do carro. O Pr. Nerísio dizia: “não para, pois é perigoso”. Dirigi até uma descida e senti de parar na beira do mar. Pois justo ali havia um guarda. Aleluuuuuuuuia!

Não achávamos o macaco. Ligamos para a locadora e nos disseram que estava embaixo do banco do motorista. O pneu foi trocado e, finalmente, chegamos ao hotel: quase quatro da madrugada.

SEXTA-FEIRA

A sexta-feira foi um dia em que nós tiramos para discutir o estatuto da igreja aqui no Peru. Quando eram meia-noite no Brasil e dez horas da noite no Peru, recém estávamos saindo do escritório do advogado, onde estivemos desde a tarde.

O dia foi abençoado. Conseguimos discutir todos os pontos que tínhamos alguma dúvida, estudamos a lei peruana e o código civil peruano, especialmente a partir do Art. 80, que fala sobre as associações.

Também, fomos trocar o dinheiro para soles peruanos. Fomos a uma rua que tem, talvez, centenas de cambistas. Além das lojinhas, há uma multidão de gente fazendo esse trabalho aqui.

ESTATUTO E ATA DE CONSTITUIÇÃO DA IGREJA ASSINADOS

Depois de mais três horas de revisão, no sábado, dia 1º de abril, foram assinados o Estatuto e a Ata de Constituição da Igreja no Peru.

Nas imagens abaixo, podemos ver o momento de assinatura do Estatuto e da Ata de Constituição da Igreja pelos pastores Nerísio, Humberto, Ildo e Francisco.

À noite, tivemos culto na igreja sede, que inauguramos na última vez em que estivemos aqui. Foi uma operação maravilhosa do Espírito Santo. Algumas pessoas dançavam; outras, caíam pelo poder do Espírito Santo. Desviados vieram falar comigo sobre propósitos com Deus e prometeram regressar neste domingo.

Deus está fazendo uma grande obra aqui!

CULTO DE INAUGURAÇÃO E RETORNO AO BRASIL 

No domingo, dia 02 de abril, às dez da manhã, inauguramos mais uma igreja, dessa vez no Norte de Lima, em um bairro conhecido como Urbanização San Pedro. Ali vivem pessoas de classe média baixa.

A igreja fica numa esquina da avenida principal. Todas as ruas que saem da avenida são fechadas pelos vizinhos com portões, devido ao alto índice de arrombamento às casas.

Em frente à igreja, há outro loteamento. Na foto, se vê a paisagem desértica desta região e as marcas mostram como são diminutos os terrenos.

Os transportes se parecem com os da Índia. A Rodovia Panamericana corta Lima de Sul a Norte, e é a principal via de comunicação entre os dois extremos da Metrópole.

Quando se desce do ônibus na rodovia, se pega o riquixá, e a linha dos riquixás passa em frente à igreja. Se paga 1 sol pela viagem (R$ 1,10).

Deus agiu de uma forma muito gloriosa no culto de inauguração da igreja em Ubicación San Pedro. Pessoas que estavam no culto de sábado com vestes mundanas já vieram no culto de domingo como crentes.

Jesus curou uma senhora instantaneamente. Deus nos revelou que havia pessoas com problemas musculares, e essa senhora, que tinha esse problema nas costas, foi curada imediatamente.

No domingo à tarde, ainda tivemos uma reunião de obreiros. Na segunda-feira, encaminhamos o que faltava para o registro da igreja e, após, viajamos a noite inteira, chegando ao Brasil na terça-feira, 04 de abril.

Se, além de orar, alguém quiser ajudar a obra de Deus nesta grande nação financeiramente, entre em contato com a irmã Ivoneide Machado, diretamente na AME Heróis da Fé (Av. Farrapos, 312, Porto Alegre/RS), ou pelos fones (51)3227.7996 e 98164.1511.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here